sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Paramore (pronuncia-se "Per-a-mour")é uma banda americana de rock alternativo, formada em Franklin, Tennesse em 2004.

Formação

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se da sua cidade natal, Meridian, Mississipi para Franklin, Tennessee, onde conhceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo depois da sua chegada, Hayley começou a fazer aulas de canto com Brett Manning.
Antes de formar os Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram numa banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro(guitarra e voz), Zac Farro(bateria), Jeremy Davis(baixo) e Hayley Williams(voz) e depois em 2004 entrou um vizinho de Hayley para tocar guitarra rítmica, Jason Bynum. Eles optaram pelo nome Paramore, por ser derivado de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem. Uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante Secreto"), que soa idêntico ao nome escolhido, eles decidiram adoptar o nome, escrevendo PARAMORE. A primeira canção da banda foi escrita em conjunto, "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada na estreia do álbum.
Durante os anos seguintes, os Paramore apresentaram-se em locais fora da área da grande Nashville, incluindo concertos em festivais, Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da gravadora Fuelded by Ramen, ouviu demos da banda e foi assistir a um concerto para ouviu-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação num armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.


All We Know Is Falling (2005)

É o álbum de estreia da banda, lançado em 2005. Foi gravado em apenas três semanas. Em 2006, o CD foi posto á venda no Reino Unido. Alcançou o oitavo lugar no "UK Rock Chart" e também conseguiu alcançar o trigésimo lugar no "Billboard's Heatseekers", ainda que depois tenha descido para o "Billboard 200".

Riot! (2007)

Lançado no dia 12 de Junho de 2007, Riot! foi um álbum muito esperado pelos fãs que foram influenciados pelo primeiro CD. Os compactos do álbum são "Misery Business", "Hallelujah"(promocional apenas na Inglaterra), "Crushcrushcrush", além do mais recente "That's What You Get".
A nova canção da banda "Decode", fará parte do filme "Twilight". Outra canção chamada "I Caught Myself" também vai entrar no filme.

Influência e estilo musical

A maioria das gravações dos Paramore vêm de colaborações entre a vocalista principal Hayley Williams e o guitarrista Josh Farro. Farro primeiro escreve a música, levando-a depois para Williams para uma melodia e letras, e a partir daí a canção é elaborada entre os dois. Depois quando a música é defenitiva, os restantes membros da banda ajudam a trabalhar no som e no arranjo. O duo compositor recebeu as suas críticas, sendo chamado de "contrastemente banal e fraco em alguns pontos" enquanto outros disseram que as canções são "ridiculamente atractivas" e "dignas de cantar juntamente".
Joshua Martin tinha escrito depois de uma entrevista com Hayley, "A banda não é apenas uma miúda pequena com o cabelo vermelho e uma atitude corajosa. A sua música parece-se com eles, é com idade diferente". A revista Alternative Press comentou que a banda era uma "sondagem jovem", consistentemente sendo "honesto". O primeiro álbum dos Paramore, "All We Know Is Falling", tinha uma dúvida mais "formulaic pop-punk", som que foi "bem entregue particularmente", e a combinação dos dois tinham criado um "álbum infundido rock refinado do pop/punk". O segundo lançamento da banda, "Riot!", foi dito como uma "variada escala de estilos", contudo, não vagueando longe da "sua assinatura sonora".
A Alternative Press e vários outros revisores notaram que a fase das performance da banda ajudaram a impulsioná-los para uma maior fama. A Alternative Press afirma ainda uq Hayley tem mais carisna do que cantores com o dobro da sua idade, e a banda não está muito atrás das suas costelas. O autor-compositor John Mayer tinha elogiado a voz de Hayley, chamando-a de "grande esperança laranja", referindo-se á cor do cabelo dela. Por causa do aspecto feminino da banda, os Paramore foram comparados á Kelly Clarkson e á Avril Lavigne. O avaliador Jonathan Bradley observou que "os Paramore atacam a música deles com entusiasmos contagioso", contudo ele também explicou que "não há muita diferença entre Riot! e as melhores músicas de Kelly Clarkson e Avril Lavigne.
As maiores influências para a criação da banda e produção de música vêm de Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure.

Membros

>Josh Farro - Guitarra solo, Voz de apoio
>Zac Farro - Bateria
>Jeremy Davis - Baixo
>Taylor York - Guitarra Rítmica

MTV Europe Music Awards - Vencedores

Os prémios MTV Europe Music Awards realizaram-se ontem á noite em Liverpool. Entre actuações e congratulações ao novo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, foram apresetados os vencedores dos vários prémios:

Categoria/Vencedor

>Álbum do Ano -> "Blackout" - Britney Spears
>Artista do Ano -> Britney Spears
>Artista Rock -> 30 Seconds To Mars
>Melhor Video -> "A Beautiful Lie" - 30 Seconds To Mars
>Cabeça de Cartaz -> Tokio Hotel
>Música Mais Viciante -> "So What" - Pink
>Artista Revelação -> Kate Perry
>Artista R&B/Hip-Hop -> Kanye West
>Ultimate Legend Paul -> McCartney
>Escolha dos Artistas -> Lil Wayne

Como se pode verificar os grandes vencedores foram os 30 Seconds To Mars e a Britney Spears, recebendo cada um dois prémios,
Para o ano há mais, e espero que alguns dos prémios não começem a ficar viciados...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ray Toro

Raymond Manuel Toro-Ortiz nasceu a 15 de Julho de 1977 em New Jersey e é dos guitarristas da banda My Chemical Romance. As principais influências são Queen, Metallica, Megadeth e Slayer. Antes de entrar nos My Chemical Romance, tentou aprender a tocar bateria.


Curiosidades

> Ray frequentou a mesma escola que Mikey e Gerard, e sempre foram amigos.
>"Som da guitarra veio de Deus".
>Propôs regravar Lovesong no primeiro álbum porque é muito fã de música clássica.
>Usa lentes de contacto.
>Tem um irmão mais velho que o inspirou a tocar guitarra.
>Foi ele quem pediu directamente a Matt que se retirasse da banda.
>Prefere os lobos aos vampiros.
>No início das turneés, era sempre esquecido pela banda, e tinha que telefonar-lhes a perguntar se eles não se tinham esquecido de alguma coisa.
>Ray e Gerard já tocaram numa banda de pop-punk chamada Nancy Drew.
>Adora música clássica e por isso pediu á banda que as músicas do primeiro CD fossem um pouco mais calmas.
>Tem uma tatuagem misteriosa, que poucas pessoas conhecem o significado.
>Foi a chave principal na fundação da banda. Senão fosse ele provavelmente a banda não passaria de um projecto.
>Gosta de Heavy Metal e Música Clássica.
>Actualmente está com o cabelo castanho escuro dourado.
>Adora os seua próprios cabelos.
>Quando era criança adorava atirar bolinhas de papel aos amigos durante as aulas.
>Adorava desmanchar o cabelo de Gerard e pôr-lhe pastilhas enquanto dormia, e quando ele percebia, ele dizia que tinha sido o Bob.
>O nome da namorada é Krista.
>É descendente de porto-riquenhos.
>Auto-intutula-se como o melhor jogador de jogos do grupo.
>Tem uma cicatriz na cabeça, provocada pela guitarra do Frank.

domingo, 2 de novembro de 2008

Frank Iero


Frank Anthony Thomas Iero Jr nasceu a 31 de Outubro de 1981 e é um dos guitarristas da banda de rock alternativo My Chemical Romance.


Biografia

Filho de pais separados, Frank Anthony Iero Jr. cresceu e viveu com a mãe, Linda Pricolo. O pai e o avô são músicos profissionais e é daí que vem a influência para a música.
Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid e Sector 12. Aprendeu a tocar guitarra a imitar Billie Joe, vocalista dos Green Day, uma pessoa que admira bastante. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar aos My Chemical Romance.
Frank foi convidado para entrar para a banda quando a banda em que era vocalista, os Pencey Prep, se separou. Cresceu em Belleville, New Jersey.

Além das bandas em que ele esteve, participou durante pouco tempo na banda I Am a Graveyard.
Frank é dono da "The Skeleton Crew", juntamente com a sua mulher, Jamia Nestor, que é uma empresa responsável pela confecção de roupas, produção de um selo musical, e é também uma editora.
Frank tem várias tatuagens e também já teve piercings, mas tirou-os no inicio de The Black Parade, já que segundo ele "já tinha passado essa fase". Tinha uma guitarra chamada Pansy, partida pelo Gerard, vocalista da banda. É com ela que toca no videoclip de "Helena".
Frank tem outra banda chamada Leathermouth ,que toca basicamente hardcore punk, onde ele é vocalista. Integrou recentemente outro projecto: The Love Cats, que é uma banda tributo aos The Cure, em que Frank é baixista.


Curiosidades

>Frank sofria do vírus Epstein-Barr e bronquite durante a infância.
>É viciado em Coca-Cola, Mountain Dew e adora os livros do Harry Potter.

>É vegetariano
>Já consumiu drogas.
>É casado com Jamie Nestor, também responsável pela marca "The Skeleton Crew"
>Foi votado pelos cibernautas como o Vegetariano Mais Sexy de 2008, no site da PETA.
>Já foi confundido com David Desrosiers, baixista dos Simple Plan, e deu um autógrafo em nome dele.
>Já deixou de fumar.
>É muito ligado ao pai, e diz que ele o apoia em tudo o que faz.
>É o mais novo da banda.


Tatuagens e Significados

As tatuagens marcam um período da vida.
1) Abóbora -> porque o seu aniversário é no Halloween, e é o seu feriado favorito. Fez quando completou 18 anos. Alguns meses depois fez Halloween nos dedos, já que queria tatuar algo nos dedos há algum tempo e achou que Halloween fazia sentido.


2) Depois fez a faixa no braço que diz: "Loyalty, Respect, Honesty"(Lealdade, Respeito e Honestidade). Este é o tipo de pessoa que quer ser na vida. Segundo ele: " Tenho estas qualidades tatuadas em mim, quase como uma bandeira."

3)Ainda no braço esquerdo tem a Lady Of Sorrows, e ele diz que é uma imagem da banda. Significa acreditar nas coisas que não podes ver e ter fé. Não acredita em religião mas sim no "aqui e agora"

4)Tem também um coração e o ,logo da banda Black Flag, a banda favorita dele, e que o fez querer ser guitarrista.


5)Serra Eléctrica por causa do seu filme favorito, O Massacre da Serra Eléctrica.


6)A Anchora NJ fá-lo lembrar as suas raízes, "o lugar donde vens é a tua âncora, onde esta o teu coração". Diz ainda: "Quando vens de Jersey tens orgulho".


7)Atrás da orelha esquerda tem o logo da Skeleton Crew, a companhia que fundou.


8)No pescoço tem o escorpião, o seu signo, feito durante a 3ª turneé da banda. Na verdade a banda ajudou-o a pagar a tatuagem, porque ele não tinha muito dinheiro na altura. Foi a primeira tatuagem num sitio visível, não queria que nada a cobrisse.


9)Search and Destroy, na cintura, é como ele se sente sempre que toca ao vivo. "Basicamente chego lá e destruo tudo", sente-se com poderes, é quase uma meditação.


10)Forgot me Not, foi feito depois do vídeo de "The Ghost Of You". "Nós estávamos num barco e ele começou a afundar". Frank sentiu muito medo e achou que estava tudo acabado, mas ao mesmo tempo estava a sentir-se bem pois fez muito coisas que sempre quis fazer e estava feliz com a vida que teve. A tatuagem é para lembrar o sentimento do "fim" e que ele estava bem com isso.


11)Para completar tem a coxa que diz "Live each Day As If Were Your Last" (Vive Cada Dia como se fosse o último).


12)Frank também tem uma tatuagem que ocupa uma parte do ombro e o braço esquerdo, que é recente e foi feita pela Kat Von D, no programa Los Angeles Ink. A tatuagem é um retrato do avô a tocar bateria nos anos 40, com a frase "Minha família, Meu herói", em italiano.


14)Tem ainda "Keep The Faith", na nuca, "Hope" no peito e "Revenge" no pulso esquerdo (Tenha fé, Esperança e Vingança, respectivamente).


sábado, 1 de novembro de 2008

Mikey Way


Michael James Way nasceu a 10 de Setembro de 1980 em Newark em New Jersey, Estados Unidos. Foi também aqui que cresceu. É conhecido como Mikey Way e é o baixista da banda de rock alternativo My Chemical Romance, é também o irmão mais novo do vocalista da banda, Gerard.

Mikey só aprendeu a tocar baixo para poder entrar na banda, onde havia um baixista em falta. Foi também ideia dele o nome da banda, ele encontrou o nome num livro chamado "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), escrito por Irvine Welsh.
Uma das suas bandas preferidas é a de trash metal, Anthrax, e Mikey já foi visto algumas vezes a usar uma camisola da banda.
É casado desde de Julho de 2007 com a ex-baixista de From First To Last e Guitar tech, Alicia Simmons.

Curiosidades

>Recentemente fez uma cirurgia a laser para corrigir a miopia e pintou o cabelo de preto.
>Fuma e ao contrário do que dizem alguns rumores não sofre de Asma.
>O primeiro concerto a que assistiu foi dos Smashing Pumpkins.
>Já trabalhou na livraria "Barnes & Noble" em Clifton. New Jersey.
>Não vive sem sushi nem sem o seu I-Pod.
>Já trabalhou na Eyeball Records.
>Parou de estudar para se dedicar a tempo inteiro aos My Chemical Romance.
>Já foi assaltado em Rhode Island, apontaram-lhe uma pistola, roubaram-lhe o telemóvel mas a polícia recuperou-o.
>Mikey entrou na banda depois de sugerir o nome.
>No início da banda ele drogava-se: "É muito fácil conseguir drogas quando se está numa banda. Oferecem-nos a toda a hora. É uma tentação."
>Ele e a mulher, Alicia, têm como animais de estimação dois gatos (Bunny Marie Way e Snowball Way) e dois cães (Piglet Tree Way e Puddles Way).
>É metade italiano e metade escocês assim como o irmão e companheiro de banda, Gerard.
>Adora unicórnios.
>Actualmente mora em Brooklyn em Nova Iorque com a mulher Alicia.
>Tem uma tatuagem que fez juntamente com a mulher, e que é um frasco em forma de coração com chamas a sair e em volta está escrito "FOREVER".
>Já enfiou um garfo numa torradeira.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gerard Way



Gerard Arthur Way nasceu a 9 de Abril de 1977 em Newark, é um cantor americano, vocalista da banda My Chemical Romance, tem um irmão mais velho que também faz parte da banda.

História

O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsten, com a mãe quando ele tinha apenas oito anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação do Peter Pan para uma produção da escola. Depois desta apresentação nunca mais cantou até formar os My Chemical Romance com o ex-baterista Matt Pellissier. Gerard era gordinho quando andava na escola e já trabalhou como empacotador num supermercado.
A avó, Helena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. A sua avó ensinou-o a cantar, desenhar, maquilhar-se e a actuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias, e foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Helena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a carrinha, devido á qual puderam participar nas turnées, como a Warped Tour. Fui nesta turnée que os membros da banda tiveram oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como a outras bandas.
Foi em homenagem á sua avó Helena, que faleceu em Novembro de 2004, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum "Three Cheers for a Sweet Revenge", e que se tornou num dos maiores sucessos da banda. Na gravação do videoclip, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor, por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnée.
Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo o próprio, desde de 2004 que está "limpo", exactamente desde o da 11 de Agosto, que foi a data do concerto na qual ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2004. Também sofreu uma depressão muito forte, e na maioria das vezes, quando não estava com a banda estava a fazer terapia.
Gerard Way estava loira por causa do novo álbum da banda, "The Black Parade". Segundo ele, mudou a tom do cabelo para se parecer com um doente que está a morrer de cancro, que é a história principal do álbum. Rapidamente voltou a pintar o cabelo de preto.
Este fascínio pela morte vem desde os seus oito anos de idade, quando ele quase morreu e vem também dos 16 anos, quando um amigo seu saltou para debaixo de um comboio mesmo á sua frente.


Carreira

É cantor, compositor, desenhador, pintor e escritor. É poliglota, terminou o secundário em 1995 e formou-se em Belas Artes em 1999, na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. Chegou a fazer um desenho em 2001 para o Cartoon Network chamado "The Breakfast Monkey" que infelizmente não foi vendido porque a emissora disse que era semelhante ao desenho "The Aqua Team" já em produção.


Vida Pessoal

Antigamente, diziam que o Gerard era noivo de uma mulher chamado Olívia, mas nunca ninguém a tinha visto antes, e pelo que se sabe, não havia nada que comprovasse que ela existia mesmo. Em muitas entrevistas, Gerard dizia que tinha namorada, noutras dizia que não queria falar sobre isso ou que estava solteiro. Em Janeiro de 2007, Gerard disse que tinha terminado um noivado de 6 anos. Quando ele estava a compor a música "Famous Last Words", na altura da música que diz "I'm not afraid to walk this world alone", decidiu terminar o noivado e como o próprio disse numa entrevista, foi "brutal".
Gerard casou com Lyn-z (Lindsey), a baixista dos "Mindeless Self Indulgence", no dia 3 de Setembro de 2007, no backstage de um concerto


Curiosidades

>Os seus olhos são verdes e ás vezes castanhos.
>Não tem nem piercings nem tatuagens, pois tem medo de agulhas.
>As suas bandas favoritas são: Iron Maiden , The Cure, The Misfits e Morrisey.
>Gerard e Mikey são irmãos.
>São italianos por parte da mãe e escoceses por parte do pai.
>Donald e Donna são os nomes dos pais do Gerard.
>A sua maior ambição era ser cartoonista.
>Ama cinema e também David Bowie.
>É muito heavy, influenciado pelos Iron Maiden.
>Fuma bastante, mas aconselha os fãs a não o fazer.
>Detesta trabalhos manuais.
>É heterossexual, mas de mentalidade muito aberta.
>Sabe tocar guitarra, mas segundo os membros da banda não está preparado para tocar ao vivo. Ele próprio diz que não presta.
>Um dos sonhos é adquirir um Corvette Vermelho.
>Adora a edição do "X-Men" onde o Wolverine vem crucificado numa cruz de madeira.
>Diz que a razão de usar tanto preto e vermelho, é porque estas saõ as cores de um funeral.
>Desenhou uma das camisolas da banda.
>A capa do CD "Three Cheers for a Sweet Revenge" é um dos seus trabalhos como desenhador.
>Se os sons deste álbum são considerados tristes, um dos motivos é as duas mortes em duas semanas. A avó e um amigo da mãe dos irmãos Way.
>O desastre do 11 de Setembro, que Gerard assistiu em directo, inspirou-o a escrever a música "Skylines and Turnsytles", do álbum "Three Cheers for a Sweer Revenge".

segunda-feira, 11 de agosto de 2008


My Chemical Romance, geralmente abreviado para MCR, são uma banda de rock americana formada em 2001 em New Jersey.
Os integrantes são todos de Belleville e Kearny, New Jersey, excepto o baterista que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi ideia do baixista, Mikey Way, que o retirou do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.


Primeiros Anos (2001 - 2003)

A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pellissier. A primeira canção que eles escreveram foi "Skylines and Turnstiles", escrita por Gerard, na qual ele fala sobre os seus sentimentos em relacção aos ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero juntaram-se ao grupo.
Gravaram o primeiro álbum em 2002, "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love", pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD, a banda iniciou tournees com bandas como "The Used", "Thrice" e "Taking Back Sunday"


Sucesso com "Three Cheers For Sweet Revenge" (2002 - 2006)

Em 2003, os My Chemical Romance assinaram um contrato com a gravadora "Reprise Records" e começaram a trabalhar num segundo álbum, "Three Cheers For Sweet Revenge", que seria lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um Disco de Platina um ano depois, após terem vendido mais de 2 milhões de cópias. É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, "Demolition Lovers", que conta a história de um casal fora-da-lei que foi morto num tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e a única maneira de chegar até ela, é voltar à Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram 3 singles: "I'm Not Dead(I Promise)", "Helena" e "The Ghost Of You"
Desde o lançamento, eles mostraram a importância do "Vans Warped Tour", foram destaque do primeiro "Taste of Chaos Tour" e também abriram a apresentação dos "Green Day" na turnee "American Idiot". Em 2005 foram destaque do "Vans Warped Tour 2005" e tambémda sua primeira turnee com os "Alkaline Trio". Os My Chemical Romance e os "The Used" trabalharam juntos num cover de "Under Pressure", que foi lançada em impressões posteriores do álbum "In Love and Death" dos "The Used". A canção foi para um álbum que tinha objectivo arrecadar fundos para as vítimas do Tsunami de 2004.


Mudanças com "The Black Parade" (2006)

A 21 de Março a banda lançou o DVD "Life on the Murder Scene", que inclui dois volumes sobre a história da banda e um álbum ao vivo. A obra foi adiada duas vezes. Primeiro surgiram rumors de que seria lançado a 8 de Novembro de 2005 e foi adiado para 7 de Fevereiro do ano seguinte, mas foi adiado novamente para a data oficial do lançamento (21 de Março). O DVD contém aproximadamente 4h30m de informações sobre a banda, making offs, videoclips e apresentações ao vivo, além de entrevistas com pessoas que tiveram contacto com a banda, incluindo produtores, outras cantores e amigos, entre outros.
A banda também esteve a trabalhar no seu terceiro álbum, chamado "The Black Parade", que foi lançado a 24 de Outubro de 2006. A banda começou a gravar este álbum a 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns dos "Green Day", expecto "Warning").
"The Balck Parade" conta a história de um homem á beira da morte no hospital, morrendo de cancro e recordando a sua vida desde a época em que era criança, quando o pai o levou a um desfile negro. Mas dizem outras fontes que também foi ideia do Gerard que a morte nos vinha buscar num desfile negro. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.
Recentemente a banda já apresentou em concertos canções como "Dead", "I don't Love You" e "Cancer", entre outras. O primeiro single deste álbum foi "Welcome to The Black Parade" e introduz o novo visual da banda representando os seus alter-egos. A canção foi apresentada no pré-espectáculo dos VMA 2006. No videoclip da música Gerard Way tingiu o cabelo preto de branco/loiro e encurtou-o. O baixista Mikey tirou os óculos. Começou também o "Skeleton Crew", um coro de pessoas vestidas de esqueleto que acompanham a banda na sua parada negra. Os My Chemical Romance também editaram o disco em vinil com os B.sides, como "Famous Last Words" e "Welcome to The Black Parade" em versão Live e "Heaven Helps Us", "Kill All Your Friends" e "My Way Home Is Through You"
Num entrevista Gerard Way disse que a banda tomaria um merecido descanso e que poderiam passar anos para o lançamento do próximo disco.
A 24 de Setembro de 2007, falou-se que o grupo pretendia lançar mais singles do álbum "The Black Parade" e que estes vídeos seriam dirigidos por Gerard Way.
No concerto de 4 de Outubro de 2007 em Monterrey, México, Way retomou a apresentação do Paciente. O grupo se destacou com as canções como "Mama" e "Famous Last Words", em que apresentaram um espectáculo com fogo muito bem reaizado. No final Gerard expressou em perfeito espanhol: "Gracias México, Gracias Monterrey".
Dias depois, ouve boatos de que em 2008 lançariam o segundo DVD, chamado "The Black Parade Is Dead!", que conterá o concerto dado a / de Outubro no México e um concerto em Maxwell's. Lançamento a 1 Julho de 2008.


Disputas sobre os géneros e influências da banda

Os membros da banda citam que se inspiram em filmes, especialmente de terror,para compor e para se apresentarem ao vivo Possuem influências como "Thrusday", "The Smiths", "The Cure" e "The Misfits". O estilo da banda é muito debatido,mas de geral são misturados elementos de vários estilos, como rock alternativo, post-hardcore, rock e punk rock, e também o metal.

Existe muita polémica, por exemplo, sobre o uso do termo Emo para descrever o estilo adoptado pela banda. Para os fãs, esta classificação é equivocada e não corresponde ás características das letras e do estilo musical da banda, Até mesmo a banda, rejeita totalmente o uso do termo para descrevê-los.


Formação Actual

  • Gerard Way - Vocalista
  • Mikey Way - Baixo
  • Frank Iero - Guitarra Rítmica
  • Ray Toro - Guitarra Eléctrica, Guitarra Acústica
  • Bob Bryar - Bateria

Discografia

  • I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love - 2002
  • Three Cheers For A Sweet Revenge - 2004
  • The Black Parade - 2006

Curiosidades

>Durante um concerto da Warped Tour em 2004, Gerard estava tão bêbado que as calças lhe caíram sem ele perceber.
>Bob Bryar é obcecado pela personagem dos anos 90 Mr. Bean.
>Nos inícios das turnees, a banda ia com frequência sem o guitarrista Ray Toro. Ele tinha de telefonar-lhes dizendo: "Hey, notaram alguma coisa em falta no autocarro?"
>No primeiro concerto dos MCR, Gerard usou uma camisola feita á mão escrita "Obrigado pelo veneno", que iria tornar-se o título de uma música anos mais tarde. Ele disse: "é como eu planeio as coisas bem antes"
>Fank Iero juntou-se à banda só 2 dias depois deles gravarem o disco solo. Anteriormente, ele estava com Prencey Prep, com quem gravou no mesmo estúdio.
>A primeira banda que o Gerard amou foi Iron Maden, “eles mudaram tudo” diz “eles deram-me aquele elemento de teatro” de lá ele entrou na onda de "Misfits", "Black Flag" e "The Smiths"
>Gerard Way viu corpos a cair das torres gémeas no atentado de 11 de Setembro, porque ele estava a trabalhar no Cartoon Network (saiu do emprego) e formou os My Chemical Romance, então ele escreveu a primeira musica da banda: “Skylines and Turnstiles”
>Os membros dos My Chemical Romance nasceram numa área isolada, “cena do crime” de New Jersey, onde cadáveres eram encontrados com frequência no rio Lake, que por sinal era perto da casa do Ray Toro
>O Mikey Way, chegou com o nome da banda enquanto trabalhava numa loja de livros, ele viu num livro de Irvine Welsh, chamado “Ecstasy” Three Tale of Chemical Romance".O Gerard, que na época era viciado em antidepressivos, achou que o nome servia perfeitamente.
>O Ray e o Gerard já tocaram numa banda pop-punk chamada “Nancy Drew”. Uma vez eles tocaram numa pista de sk8, mas depois desmancharam e ficaram sem se ver durante anos.
>O Gerard Way queria ser guitarrista, mas era mau demais.
>Em 2005,no MTV Video Music Awards,eles tocaram "Helena",vestidos de seguranças,daqueles que transportam veículos como carros-fortes. E não param por aí não,como meio de chegada ,nada mais que um carro forte!!!!
>O single "Teenagers",teve um atraso no lançamento, devido ao massacre no Instituto Politécnico da Virgínia(EUA). A 16 de Abril de 2007, foram mortos 32 pessoas, assassinadas por um aluno do próprio instituto, e dentro do Campus."Definitivamente não(seria bom lançar nesta data), por ser uma questão subjectiva, mesmo que a música não apoie a violência.É só que...você sabe, é a hora errada, e a letra pode ser mal interpretada",disse Gerard.O lançamento foi no dia 30 de Maio.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tomo Miličević


Tomislav Miličević, mais conhecido como Tomo Miličević, nasceu a 3 de Stembro de 1970 em Sarajevo, Bósnia Herzegovina.. Tomo é o irmão mais novo da modelo e actriz Ivana Miličević, e é o guitarrista principal da banda americana 30 Seconds to Mars.


Biografia

Os pais de Tomo, Tonka e Damir Miličević mudaram-se para Troy, em Michigan quando Tomo estava no 3º ano. Quando tinha 18 anos, os seus pais abriram um restaurante em Los Angeles.
Actualmente é conhecido como o guitarrista dos 30 Seconds to Mars, mas antes ele pertencia a uma pequena banda chamada Mophic.

História Musical

Tomo praticou para ser violinista de concerto e ele até começou a tocar quando tinha apenas 3 anos de idade. O seu tio Bill Miličević, é músico profissional e professor na universidade de música de Michigan.
Tomo não gostava de guitarras até que descobriu o Rock na sua adolescência. A partir daí ficou fã de Nirvana. "Nevermind" foi o primeiro álbum que comprou com o seu próprio dinheiro. Mais tarde Ivana ,irmã dele, levou-o a ver Nirvana ao vivo, o primeiro concerto de rock a que ele foi.
Tomo com a ajuda do seu pai fez uma guitarra, que na realidade lhe iria custar mais do que uma verdadeira. Tomo tem estado a tocar profissionalmente há anos. Começou a escrever as suas próprias músicas aos 17 anos.
Mais tarde tocou numa banda pequena de Michigan chamada Morphic. Depois da banda ter acabado Tomo vendou todos os seus instrumentos. Um dia Shannon Leto, de quem ele tina o contacto, falou-lhe de uma audição para banda 30 Seconds to Mars, onde ele acabou por entrar.


Curiosidades

>Tomo é de etnia Croata
>A guitarra que ele e o pai construíram foi tocada na gravação da música "A Modern Myth", do álbum "A Beautiful Lie", dos 30 Seconds to Mars.
>Tomo jntou-se á banda em 2003, depois de estes terem perdido o seu primeiro guitarrista.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Shannon Leto



Shannon Christopher Leto nasceu a 9 de Março de 1970 em Bossier City, Luisiana. É um músico americano e actual baterista da banda 30 Seconds to Mars. É também fotógrafo profissional.
Shannon descreve a sua banda como tendo a grandiosidade dos Pink Floyd e a energia dos Sex Pistols.
As sua influências musicais incluem The Cure, os dois primeiros álbuns dos Metallica, Led Zeppelin, The Who, The Police e Steely Dan. Ele apareceu em alguns episódios da série "My So-Called Life", juntamente com o seu irmão Jared Leto, antes de formarem os 30 Seconds to Mars em 1998 com o ex-baxista Matt Wacther.
Shannon também é um bom guitarrista e pianista.
Algns dos seua bateritas favoritos são John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason, e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.
Toca bateria desde os 8 anos, e actualmente toca na banda 30 Seconds to Mars com o irmão mais velho Jared Leto. Com a banda pratica 6 a 7 horas por dia. Prefere fazer as coisas de maneira mais orgânica, experimentando a maneira electrónica com criações próprias da banda.
Bob Ezrin, foi quem ajudou na produção do disco de 2002 dos "30 Seconds to Mars", que teve o mesmo nome. Shannon disse: " um dos bateristas mais criativos com quem já trabalhei.Não se sente satisfeito só por dar o ritmo. A sua bateria é a parte integral da orquestra da gravação."
Shannon também é um grande baterista ao vivo, causa muita diversão vê-lo, com uma presença e nível de energia hipnotizante.
Interessa-se por aprender mais acerca da arte da música, é constantemente "obrigado" a tomar decisões e desafia-se a ele mesmo, isso reflecte-se na visão artística dos 30 Seconds to Mars.
Ele também gosta bastante de escrever e de fotografar, interessa-se por arte abstrata, por rock progressivo e pela sua própria interpretação.


Curiosidades

>Gosta da banda Bullet For My Valentine
>Namorou com Audrina Patridge do reality show da MTV "The Hills".
>Foi responsável pela fotografia do álbum de estreia "30 Seconds to Mars"

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Jared Leto



Jared Joseph Leto nasceu a 26 de Dezembro de 1971 em Bossier City. É um actor americana e vocalista da banda 30 Seconds to Mars.


História

Foi abandonado pelo pai quando era criança e foi criado, juntamente com o irmão mais velho Shannon Leto, pela mãe de ambos, Constance. Posteriormente, foram adoptados por um médico italiano que se tinha casado com a mãe deles, assumindo o apelido Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que o pai está actualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.
O vocalista dos 30 Seconds to Mars teve uma vida simples e raramente morou durante muito tempo no mesmo sítio. Durante a infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos. Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola e sendo preso por motivos desconhecidos. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinho.
Depois da adolescência conturbada, Jared resolveu terminar a escola e entrou para a universidade de artes de Filadélfia, querendo ser pintor. Desistou pouco tempo depois e pediu trasferência para a escola de artes visuais de Nova Iorque onde se apaixonou pela arte dramática.


Sucesso no Cinema


Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de actor, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "CampWilder",e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life", onde interpretava o objecto de desejo da actriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada.
Em 1995 Jared iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi "How to Make an American Quilt", no qual faz um papel pequeno,mas de grande importância no filme.
Em 1996 Jared ganhou destaque e actuou como protagonista em "Cool and Crazy" e "The Last of the High Kings".
Em 1998 participou no filme "Lenda Urbana", no qual fazia um dos papéis principais. Mas Jared passou a ser conhecido mundialmente pelo filme "Requiem for a Dream" (2000), no qual interpreta um jovem viciado em drogas, que tem a sua vida revolucinada pelo uso de substâncias. Para interpretar"Harry", Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo á sua namorada da altura (Cameron Diaz) para não ganhar massa muscular.
Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, MArk David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou o peso normal em semanas. Entretando o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o final das gravações, Jared foi-lhe diagnosticado Gota.
Mas foi em "Alexandre, O Grande", em 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephestion,o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrel. Mais tarde, numa entrevisa, Colin referiu que Jared fazia qualquer homem dudivar da sua heterossexualiadade.


Sucesso na Música

E
Em 2002 Jared lançou nacionalmente o primeiro álbum da sua banda "30 Secons to Mars". A banda chegou a fazer cooncertos em território nacional, Canadá e Inglaterra para promover o álbum.
Em 2005 lançaram "A Beautiful Lie", que foi um sucesso de vendas. Em 2006 a banda de Jared foi nomeada para o VMA de melhor videoclip de Rock com a música "The Kill", juntamente com bandas como Red Hot Chilli Peppers e Green Day,mas a grande vencedora foi a banda AFI.
Os 30 Seconds to Mars também receberam indicações para melhor videoclip do MTV2 Awards, video inspirado no filme e Príncipe das Trevas no Fuse Chainsaw Awards. A banda de Jared Leto sau vencedora em todas as categorias batendo nomes de peso como Franz Ferdinand, Fall Out Boy, My Chemical Romance e AFI.


Curiosidades

>
> Quando era mais novo,Jared costumava invadir casas abandonadas. "Encontrei muito conforto em algumas delas", disse ele.
>Jared costuma requerir para sessão de autógrafos com os fãs de 30 Seconds to Mars, luvas de latex e vitamina C. As luvas servem para não deixar as mãos pintadas, já que a tinta das canetas usadas para dar autógrafos é permanente. A vitamina C, faz parte do tratamento que Jared faz devidoá doença (Gota) que contraiu na altura em ganhou peso para o filme "Chapter 27"
>Jared é conhecido no mundo do cinema, pelos seus sacrifícios em devoção á paixão de actuar. Recorde-se que para o filme "Chapter 27", para interpreta o assassino de John Lennon, Jared teve de engordar 32 quilos.
>É vegetariano
>A comida preferida são pipocas, a bebda é chocolate quente.
>Não come carne vermelha, mas come ovos. A explicação está no facto de serem os vegans os opositores aos ovos, enão os vegetarianos, como é o seu caso.
>Quando pega no microfone, quer seja para cantar quer seja para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda,apesar de ser destro.
>Mede 1,77m.
>Teve um cão chamado Judas, que morreu em Maio de 2007.
>Foi escolhido pela revista "People" como um dos homens mais bonitos do mundo nos de anos de 1996 e 1997.
> Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas. ler, desenhar e pintar.
>Em 2000, devido ao peso que perdeu para o filme "Requiem For a Dream", admitiu que emagrcer 20 quilos foi a coisas mais sado-masoquista que alguma fez.

quinta-feira, 3 de julho de 2008


Os 30 Seconds To Mars são uma banda americana de rock alternativo que tem como vocalista o actor Jared Leto.

História

Os 30 Seconds To Mars começaram com os irmãos Jared e Shannon Leto e foram formados em 1998. O primeiro Cd com o título da banda, foi produzido apenas pelos irmãos Leto, em 2000. Um tempo depois, apareceram Matt Wachter e Solon Bixler. Os integrantes da banda foram influenciados por bandas como Pink Floyd, KISS e Alice Cooper.
O nome da banda é inspirado no mundo comtemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos de escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica,por ser um planeta próximo do Deus da Guerra.
Solon saiu da banda por motivos injustificados. Tomo Milicevic, que já conhecia Shannon há 6 anos, integrou a banda depois de estes lhe terem perguntado se gostaria de pertencer aos 30 Seconds To Mars, e actualmente é o guitarrista da banda.
No fim de 2003, durante uma digressão pela África do Sul, Jared escreveu 40 canções e em Agosto de 2005, 12 dessas composições foram parar ao CD "A Beautiful Lie", que foi gravado não só na África do Sul, mas também nos outros 4 continentes e em 5 países diferentes. Jared disse: "No primeiro CD, nós criamos ummndo e escondemo-nos por detrás dele. Com a "Beautiful Lie", era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crecer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano."
Todas as canções foram escritas por Jared, excepto "From Yesterday", "Savior" e "The Battle of One". O CD foi produzido pela banda e pelo produtor Josh Abraham.
Em Outubro de 2007, uma atitude de Jared gerou muita polémica, porque após a banda ter actuado pela primeira vez no Brasil, Jared solicitou dois acessórios, que não constava na sua lista de exigências, para uma entrevista com os fãs. Foram eles, luvas de plástico e vitamina C.
As luvas de látex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que usam para dar autógrafos são de tinta permanente, e dificilmente saem das mãos. A vitamina C faz parte de um tratamento de Jared Leto, pois ele contraiu Gota após o brusco emagrecimento resultante do filme "Chapter 27", em que desempenhava o papel de Mark David Chapman.
A 15 de Fevereiro de 2008, os 30 Seconds To Mars estrearam-se em solo português, com um concerto completamente esgotado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A abertura do concerto esteve a cargo dos Qwentin. Jared Leto referiu que "o concerto do Coliseu foi o melhor da digressão europeia".
A 3 de Maio do mesmo ano, os 30 Seconds To Mars deram o seu segundo concerto em Portugal, desta vez no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos F.E.V.E.R.. Apesar doas iniciais problemas de som,o espectáculo decorreu com toda a sumptusidade a que a banda nos habituou.


Nomeações

Em 2006 a banda foi nomeada para os Video Music Awards, pelo melhor videoclip de Rock: "The Kill", juntamente com bandas como Red Hot Chili Peppers e Green Day.
A banda também foi indicada para melhor clip do MTV2 Awards, que com todo o mérito, ganharam.
Logo após essas duas nomeações, o grupo recebeu mais duas nomeações no Fuse Chainsaw Awards: com as categorias de Clip Inspirado num filme (no caso, "The Kill" inspirou-se no filme "O Iluminado"), em que que a banda concorreu com bandas como Franz Ferdinand e Fall Out Boy; e também com a categotia Príncipe das Trevas em que Jared Leto concorria com os vocalistas de bandas como My Chemical Romance (Gerard Way) e AFI. Os 30 Seconds To Mars sairam vencedores nas duas categorias.
No ano passado, a banda também saiu vencedora do evento MTV Europe Music Awards, onde ganhou o prémio Rock Out, concorrendo com bandas como My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.


Actual Formção da banda

-> Jared Leto - vocalista, guitarra eléctrica e acústica, teclado/sintetizador
-> Tomo Milicivec - guitarra eléctrica e acústica, violina, teclado/sintetizador
-> Shannon Leto - bateria

Curiosidades


> Provehito In Altum significa "lançar-se ao Desconhecido".
> Porquê 30 Seconds To Mars?
Jared responde: "Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o uinverso ou qualquer outra coisa relacionada com isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora. Na verdade, o nome vem de uma tese que eu encontrei num site de um professor de Harvard, e uma das sessões da tese foi intitulada de "30 Seconds To Mars", e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.
>
O que significa os Glyphos (símbolos)?

1º símbolo - significa 20
2º símbolo - significa os ponteiros de um relógio, significando segundos.
3º símbolo - entre os espaços do "III" seria o número 2 que em inglês ficaria "to".
4º símbolo - desenho de Marte e das suas duas luas, Phobos e Deimos.

> Porquê a Fénix?
A fénix éum animal mitológico que vive durante 5oo anos, depois de um tempo morre em chamas e renasce das cinzas. Esta lenda simboliza o nascer e o pôr so Sol, imortalidade, ressureição e vida após a morte. Como todo bom muito, tem muitas versões e muitos tipos de interpretações.
> As guitarras de Jared são um modelo customizado feito por McSwains. Têm o desenho de um Grypho (um leão com cabeça de pássaro e assas). Foram desenhadas pelo próprio Jared. A primeira "Pythagoras" é a banda, e a segunda "Artemis" é a preta.
> A seta é a representação gráfica para a frase ProvehitoIn Altum. Significa honra,justiça, liderança e autoridade, análise, racionalidade, diferenciandp a verdade da mentira,auto sacrifício, vitória e sucesso, entre muitas outras coisas.