
Gerard Arthur Way nasceu a 9 de Abril de 1977 em Newark, é um cantor americano, vocalista da banda My Chemical Romance, tem um irmão mais velho que também faz parte da banda.
História
O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsten, com a mãe quando ele tinha apenas oito anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação do Peter Pan para uma produção da escola. Depois desta apresentação nunca mais cantou até formar os My Chemical Romance com o ex-baterista Matt Pellissier. Gerard era gordinho quando andava na escola e já trabalhou como empacotador num supermercado.
A avó, Helena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. A sua avó ensinou-o a cantar, desenhar, maquilhar-se e a actuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias, e foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Helena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a carrinha, devido á qual puderam participar nas turnées, como a Warped Tour. Fui nesta turnée que os membros da banda tiveram oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como a outras bandas.
Foi em homenagem á sua avó Helena, que faleceu em Novembro de 2004, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum "Three Cheers for a Sweet Revenge", e que se tornou num dos maiores sucessos da banda. Na gravação do videoclip, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor, por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnée.
Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo o próprio, desde de 2004 que está "limpo", exactamente desde o da 11 de Agosto, que foi a data do concerto na qual ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2004. Também sofreu uma depressão muito forte, e na maioria das vezes, quando não estava com a banda estava a fazer terapia.
Gerard Way estava loira por causa do novo álbum da banda, "The Black Parade". Segundo ele, mudou a tom do cabelo para se parecer com um doente que está a morrer de cancro, que é a história principal do álbum. Rapidamente voltou a pintar o cabelo de preto.
Este fascínio pela morte vem desde os seus oito anos de idade, quando ele quase morreu e vem também dos 16 anos, quando um amigo seu saltou para debaixo de um comboio mesmo á sua frente.
Carreira
É cantor, compositor, desenhador, pintor e escritor. É poliglota, terminou o secundário em 1995 e formou-se em Belas Artes em 1999, na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. Chegou a fazer um desenho em 2001 para o Cartoon Network chamado "The Breakfast Monkey" que infelizmente não foi vendido porque a emissora disse que era semelhante ao desenho "The Aqua Team" já em produção.
Vida Pessoal
Antigamente, diziam que o Gerard era noivo de uma mulher chamado Olívia, mas nunca ninguém a tinha visto antes, e pelo que se sabe, não havia nada que comprovasse que ela existia mesmo. Em muitas entrevistas, Gerard dizia que tinha namorada, noutras dizia que não queria falar sobre isso ou que estava solteiro. Em Janeiro de 2007, Gerard disse que tinha terminado um noivado de 6 anos. Quando ele estava a compor a música "Famous Last Words", na altura da música que diz "I'm not afraid to walk this world alone", decidiu terminar o noivado e como o próprio disse numa entrevista, foi "brutal".
Gerard casou com Lyn-z (Lindsey), a baixista dos "Mindeless Self Indulgence", no dia 3 de Setembro de 2007, no backstage de um concerto
Curiosidades
>Os seus olhos são verdes e ás vezes castanhos.
>Não tem nem piercings nem tatuagens, pois tem medo de agulhas.
>As suas bandas favoritas são: Iron Maiden , The Cure, The Misfits e Morrisey.
>Gerard e Mikey são irmãos.
>São italianos por parte da mãe e escoceses por parte do pai.
>Donald e Donna são os nomes dos pais do Gerard.
>A sua maior ambição era ser cartoonista.
>Ama cinema e também David Bowie.
>É muito heavy, influenciado pelos Iron Maiden.
>Fuma bastante, mas aconselha os fãs a não o fazer.
>Detesta trabalhos manuais.
>É heterossexual, mas de mentalidade muito aberta.
>Sabe tocar guitarra, mas segundo os membros da banda não está preparado para tocar ao vivo. Ele próprio diz que não presta.
>Um dos sonhos é adquirir um Corvette Vermelho.
>Adora a edição do "X-Men" onde o Wolverine vem crucificado numa cruz de madeira.
>Diz que a razão de usar tanto preto e vermelho, é porque estas saõ as cores de um funeral.
>Desenhou uma das camisolas da banda.
>A capa do CD "Three Cheers for a Sweet Revenge" é um dos seus trabalhos como desenhador.
>Se os sons deste álbum são considerados tristes, um dos motivos é as duas mortes em duas semanas. A avó e um amigo da mãe dos irmãos Way.
>O desastre do 11 de Setembro, que Gerard assistiu em directo, inspirou-o a escrever a música "Skylines and Turnsytles", do álbum "Three Cheers for a Sweer Revenge".
Sem comentários:
Enviar um comentário