sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Paramore (pronuncia-se "Per-a-mour")é uma banda americana de rock alternativo, formada em Franklin, Tennesse em 2004.

Formação

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se da sua cidade natal, Meridian, Mississipi para Franklin, Tennessee, onde conhceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo depois da sua chegada, Hayley começou a fazer aulas de canto com Brett Manning.
Antes de formar os Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram numa banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro(guitarra e voz), Zac Farro(bateria), Jeremy Davis(baixo) e Hayley Williams(voz) e depois em 2004 entrou um vizinho de Hayley para tocar guitarra rítmica, Jason Bynum. Eles optaram pelo nome Paramore, por ser derivado de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem. Uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante Secreto"), que soa idêntico ao nome escolhido, eles decidiram adoptar o nome, escrevendo PARAMORE. A primeira canção da banda foi escrita em conjunto, "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada na estreia do álbum.
Durante os anos seguintes, os Paramore apresentaram-se em locais fora da área da grande Nashville, incluindo concertos em festivais, Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da gravadora Fuelded by Ramen, ouviu demos da banda e foi assistir a um concerto para ouviu-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação num armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.


All We Know Is Falling (2005)

É o álbum de estreia da banda, lançado em 2005. Foi gravado em apenas três semanas. Em 2006, o CD foi posto á venda no Reino Unido. Alcançou o oitavo lugar no "UK Rock Chart" e também conseguiu alcançar o trigésimo lugar no "Billboard's Heatseekers", ainda que depois tenha descido para o "Billboard 200".

Riot! (2007)

Lançado no dia 12 de Junho de 2007, Riot! foi um álbum muito esperado pelos fãs que foram influenciados pelo primeiro CD. Os compactos do álbum são "Misery Business", "Hallelujah"(promocional apenas na Inglaterra), "Crushcrushcrush", além do mais recente "That's What You Get".
A nova canção da banda "Decode", fará parte do filme "Twilight". Outra canção chamada "I Caught Myself" também vai entrar no filme.

Influência e estilo musical

A maioria das gravações dos Paramore vêm de colaborações entre a vocalista principal Hayley Williams e o guitarrista Josh Farro. Farro primeiro escreve a música, levando-a depois para Williams para uma melodia e letras, e a partir daí a canção é elaborada entre os dois. Depois quando a música é defenitiva, os restantes membros da banda ajudam a trabalhar no som e no arranjo. O duo compositor recebeu as suas críticas, sendo chamado de "contrastemente banal e fraco em alguns pontos" enquanto outros disseram que as canções são "ridiculamente atractivas" e "dignas de cantar juntamente".
Joshua Martin tinha escrito depois de uma entrevista com Hayley, "A banda não é apenas uma miúda pequena com o cabelo vermelho e uma atitude corajosa. A sua música parece-se com eles, é com idade diferente". A revista Alternative Press comentou que a banda era uma "sondagem jovem", consistentemente sendo "honesto". O primeiro álbum dos Paramore, "All We Know Is Falling", tinha uma dúvida mais "formulaic pop-punk", som que foi "bem entregue particularmente", e a combinação dos dois tinham criado um "álbum infundido rock refinado do pop/punk". O segundo lançamento da banda, "Riot!", foi dito como uma "variada escala de estilos", contudo, não vagueando longe da "sua assinatura sonora".
A Alternative Press e vários outros revisores notaram que a fase das performance da banda ajudaram a impulsioná-los para uma maior fama. A Alternative Press afirma ainda uq Hayley tem mais carisna do que cantores com o dobro da sua idade, e a banda não está muito atrás das suas costelas. O autor-compositor John Mayer tinha elogiado a voz de Hayley, chamando-a de "grande esperança laranja", referindo-se á cor do cabelo dela. Por causa do aspecto feminino da banda, os Paramore foram comparados á Kelly Clarkson e á Avril Lavigne. O avaliador Jonathan Bradley observou que "os Paramore atacam a música deles com entusiasmos contagioso", contudo ele também explicou que "não há muita diferença entre Riot! e as melhores músicas de Kelly Clarkson e Avril Lavigne.
As maiores influências para a criação da banda e produção de música vêm de Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure.

Membros

>Josh Farro - Guitarra solo, Voz de apoio
>Zac Farro - Bateria
>Jeremy Davis - Baixo
>Taylor York - Guitarra Rítmica

Sem comentários: