sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Catarina Neves - Companheira de brincadeiras


Quanto á Caty... Conheço-a á um ano e qualquer coisa e para começar digo já que ela é uma pessoa brutal.
Bem eu já não me lembro bem, mas acho que não começamos a falar logo desde o inicio do ano, nem sequer me lembro quando nem porquê, mas o que interessa é que começamos. O ano passado não deu para conhecer bem porque eu não tinha todas as aulas e por isso perdia uma boa parte do que se passava com quem quer que fosse da nossa turma. Mas mesmo assim ainda tivemos alguns bons momentos juntas, como por exemplo, as visitas de estudo á Lourinhã e ao Chiado, principalmente ao Chiado, com aquela sessão se fotos ao pé da estátua, a luta pela bolinha do McDonald's e a tua luta pela procura do brinquedo no caixote do lixo. Temos também a ida ao jardim zoológico, que foi sem dúvida um dia espectacular e onde passei momentos indescritiveis com pessoas que são importantes para mim, das quais tu fazes parte. Este ano... acho que temos passado mais tempo juntas, sendo que eu já tenho as aulas todas, e por isso passamos mais tempo e com melhor qualidade porque estou presente em tudo (ou quase tudo) o que se passa na turma, e por isso quando queremos falar sobre alguma coisa eu estou dentro do assunto.
Como é a Caty?
Como eu já disse no inicio é uma pessoa brutal. É super extrovertida e como ela diz " Ás vezes os meus neurónios têm graves problemas de conexão" o que é pura e simplesmente verdade =). É simpática, querida, está sempre preocupada com os outros e se os outros estão bem, é muito paciente, porque é preciso muita paciência para aturar pessoas como o Santiago e o Rodrigo. Bem ela é isto e muito mais, e é por isso tudo que ela aqui está...

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

António Ferraz - "O chato"

Bem quanto ao António não á muito para dizer e pode resumir-se a uma frase: eu gostava dele e ele gostava da minha melhor amiga. Parece história de novela mas é (foi) a mais pura realidade.
Já não o vejo á imenso tempo. Há tanto tempo como a Sara, mas tal como aconteceu com a Sara as coisas não mudaram nada, quer dizer, mudaram um bocadinho, porque eu agora só gosto dele como amigo, tal como ele sempre gostou de mim, como amiga. Ele nem sempre gostou de mim, porque tal como ele próprio me disse havia alturas em que ele não me suportava porque eu era um bocadinho mázinha para ele, mas ele também não ajudava nada. Eu sempre pensei que ele devia sofrer de dupla personalidade, porque um dia podia ser muito querido, muito atencioso e no outro logo a seguir passar o dia com brincadeiras ou então deixava de falar comigo por razões que eu nunca entendia. Mas ele um dia disse-me que tinha um irmão gémeo, e que eram muito diferentes, e realmente eram, e eu gostava muito mais do irmão gémeo, apesar de serem a mesma pessoa, porque esse sim era um António simpático, querido entre outras coisas. Uma das coisas a que eu mais dei valor durante o tempo que passámos juntos foi o facto de ele nunca se ter afastado de mim e de não ter mudado as atitudes comigo quando soube que eu gostava dele de outra maneira e não apenas como amiga. É um coisa que poucos rapazes fariam se tivessem no lugar dele, ou seja, se soubessem duma coisa dessas e não sentissem o mesmo quase de certeza que se afastavam.
Como é o António?
Bem eu já ouvi dizer que ele está diferente de quando eu o conheci, mas quando eu o conheci ele era um bocado bipolar, tanto estava bem como passados uns minutos já estava com um humor que ninguém o aturava. Eu também sou um pouco assim mas ele abusava. Tinha ataques de estupidez constantes e a prova disso é que nós chateados semana sim semana não e ele até acabou o ano chateado comigo e eu nunca percebi bem porquê! Bem mas ele não é só defeitos. Ele é muito sincero, brincalhão e (ás vezes) um querido.
Bem mas como já disse ele está diferente e espero que tenha mudado algumas coisinhas, porque eu não o vejo desde que a D.João fechou. Mas pronto eu continuo a gostar muito dele (não da mesma maneira) e por isso é que ele aqui está...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sara Habibo - Uma mãe exemplar

Sarinhaaaa.... bem hoje não estou propriamente inspirada para fazer ou dizer seja o que for!
Bem as poucas coisas que posso dizer é que apesar de já não nos vermos a algum tempo, continuo a gostar muito de ti e acima de tudo considerar-te uma amiga. Conhecemo-nos á coisa de dois anos e a primeira coisa que eu me lembro de ti, é que tu me pedis-te uma caneta emprestada no dia da apresentação na D.João! Depois a partir as coisas foram-se desenrolando da maneira que dava. Fomos começando a falar aqui e ali, mas eu no principio não gostava de ti, não perguntes porquê porque eu não te sei responder, só sei que não gostava, acho que não muito com a tua cara. Só que depois as coisas lá tomaram o seu rumo e nós começamos a dar-nos melhor. Eu não sei como, quando e porquê que nós as quatro (Eu, tu, Andreia e Joana) começamos a andar juntas no intervalo, a dar voltas á escola e falar de coisas sem interesse (ou não =)), por favor se souberes diz-me,porque eu gostava muito de saber a nossa história desde o principio! Como eu sempre pensei as coisas estavam a correr bem de mais para ser verdade, e tinha que chegar alguma coisa para estragar isso. Isto foi outra coisa que nunca cheguei a perceber, eu percebi porque é que a Andreia ficou chateada agora tu?, não sei se foi pela mesma razão,sinceramente não sei... mas o que quer que tenha sido acho que não havia razão para teres agido como agites, eu sei que também não agi da melhor maneira mas acho que tu também não! Ainda foi um bom tempinho que nós tivemos chateadas, não sei ao certo quanto,mas lembro-me perfeitamente quando tu me começas-te a falar! Houve uma aula de educação física em que tu começas-te a dizer-me umas palavrinhas, mas apenas isso, depois o grande dia foi numa das manifestações que nós fizemos pela D. João, eu lembro-me que de manhã ainda á porta da escola de pedis-te para ouvir música no meu mp3, e eu muito espantada deixei, claro, mas fiquei mesmo muito admirada por ela começar a falar comigo. Mas o melhor ainda estava para vir, quando durante essa mesma manifestação, desta vez já a caminho do ministério, a Sara foi sempre ao meu lado, a rir-se e a falar comigo na boa como já não falava á muito tempo.... Foi uma altura menos boa, que felizmente chegou ao fim! Mas acima de tudo todos os bons momentos que passámos juntas, superam e muito este mau momento. Eu lembro-me particularmente da nossa visita de estudo ao técnico, aquele gajo era tão bom...(e eu vou lá outra vez este ano). Mas não foi só este momento, foram muitos mais!
Como é a Sara? Como o título diz é uma mãe exemplar, =), é uma amiga espectacular, está sempre disposta a ajudar quem precisa e também que não precisa, se for preciso! É uma miúda cinco estrelas, super simpática, querida, é amiga do seu amigo, e muitas mais coisas... mas o mais importante de tudo é que apesar da distância que agora nos separa eu nunca me esquecerei de ti nem de tudo o que passámos juntas, e acima de tudo continuo a GOSTAR MUITO DE TI!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Joana Silva - A minha Companheira

Joana... Bem não há muito a dizer até porque não nos conhecemos a muito tempo, assim há coisa de dois anos. E nesse tempo não deu para conhecer bem a Joana, porque ela não é uma pessoa muito faladora mas apesar disso não deixa de ser uma boa amiga.
Bem tudo começou na nossa sempre querida D. João de Castro, num ano (e que ano) que apesar de tudo correu razoavelmente bem. No início não foi muito com a tua cara, não sei porquê (ainda estou a tentar perceber isso) e acho que tu também não foste com a minha,mas com o passar dos tempos as coisas foram ao sitio e a prova disso é facto de eu hoje estar aqui sentada a falar sobre ti, num "secção" dedicada aos amigos. Para mim o ano em que nos conhecemos foi um dos melhores de sempre, não só porque encontrei amigos que nunca vou esquecer mas também conheci pessoas simplesmente brutais que me fizeram mudar a minha maneira de viver, mas acima foi um ano em que aprendi a dar valor á amizade! As pessoas dizem e é bem verdade, que quando estamos quase a perder as coisas é que lhe damos valor, e isso passou-se exactamente comigo. Por causa de uma estupidez ia perdendo uma amizade anos (Andreia) e a de duas pessoas que ainda estava a conhecer mas que já gostava muito (Tu e a Sara).
Se queres que te diga ainda hoje não percebo o porquê de todo o conflito que aquela situação gerou. Eu estou para aqui a dizer que quase te ia perdendo mas não é bem assim, porque das pessoas envolvidas,tu eras a menos envolvida (não sei se percebes-te), e acho que (eu pelo menos) nunca ficámos chateadas a sério. Quem estava chateada comigo era a Sara, e como tu te davas melhor com ela acabas-te também por te afastar de mim, o se queres que te diga, foi uma estupidez, porque tu não tinhas razões nenhumas para deixar de falar e só deixas-te por influência da Sara, quer dizer já lá um tempinho e eu não me lembro bem se deixamos mesmo de falar ou se ainda assim nos dávamos minimamente bem, mas isso agora também não interessa, foi um momento menos bom, que perfeitamente ser encoberto pelo momentos simplesmente EXCELENTES que passámos todas juntas...
Mas a nossa D . João fechou e tivemos de mudar de escola e separarmo-nos da Sara. E agora sim, começa a história. O ano passado pudemos dizer que foi o nosso ano, ficámos só as duas na mesma turma em que não conhecíamos ninguém e numa escola completamente estranha. E daí o título, a minha companheira, porque sim foste tu que o ano passado que aturou e eu a ti! Aulas de Química, Matemática a ajudarmo-nos uma á outra, aulas de Filosofia, juntas a gozar com a stôra... bem acho que estava aqui o resto do dia... Mas são estas pequenas (grandes) coisas que nos marcam e que formam um elo de amizade entre nós!
Como é a Joana? Bem como já disse é um bocadinho (muito) calada, e acho que isso ás vezes é mau, porque não exterioriza aquilo que sente e se estiver a sofrer, sofre sozinha. Acho que podia começar a confiar mais nas pessoas e a mostrar a outra Joana, que eu sei que á dentro dela, porque todos nós temos um outro "eu" dentro de nós. A Joana é uma amiga 5 estrelas, ajuda naquilo que pode e ás vezes tenta ajudar naquilo que não pode... É simpática, divertida,paciente(porque é preciso muita paciência para me aturar) e muitas outras coisas... Resumindo: A JOANA É UMA AMIGA "DAQUELAS"...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

"EMA" - Nomeados e Vencedores

Hoje vou fazer um pequeno desvio sobre aquilo que ando a escrever, apenas para anunciar os vencedores e os nomeados dos prémios MTV Europe Music Awards!


Álbum do ano 2007

Nomeados:

-> Nelly Furtado - Loose
-> Amy Winehouse - Back to Black
-> Linkin Park - Minutes to Midnight
-> Avril Lavigne - The Best Damn Thing
-> Akon - Konvicted

Vencedor:
-> Nelly Furtado - Loose


Ultimate Urban

Nomeados:
-> Rihanna
-> Timbaland
-> Gym Class Heroes
-> Justin Timberlake
-> Beyoncé
-> Kanyes West

Vencedor:
->Rihanna


Artista Solo 2007

Nomeados:
-> Mika
-> Nelly Furtado
-> Rihanna
-> Avril Lavigne
-> Justin Timberlake
-> Christina Aguilera

Vencedor:
-> Avril Lavigne


Inter Act

Nomeados:
-> 30 Seconds To Mars
-> Depeche Mode
-> Fall Out Boy
-> My Chemical Romance
-> Tokio Hotel

Vencedor:
->Tokio Hotel


Video Star

Nomeados:
-> Bat of Lashes - What's a Girl To Do
-> The Chimal Brothers - The Salmon Dance
-> Foo Fighters - The Pretender
-> Justice - D.A.N.C.E.
-> Justin Timberlake - What goes around... comes around
-> Kanye West - Stronger

Vencedor:
-> Justice - D.A.N.C.E.


Rock Out

Nomeados:
->My Chemical Roamnce
-> 30 Seconds To Mars
-> Linkin Park
-> Fall Out Boy
-> Evanescence

Vencedor:
->30 Seconds To Mars


HeadLiner

Nomeados:
-> Artic Monkeys
->Beyoncé
-> Foo Fighters
-> Justin Timberlake
-> Muse

Vencedor:
-> Muse


Banda do Ano 2007

Nomeados:
-> Fall Out Boy
-> Good Charlotte
-> Linkin Park
-> My Chemical Romance
-> Tokio Hotel

Vencedor:
-> Linkin Park


Música Mais Viciante

Nomeados:
-> Amy Winehouse - Rehab
-> Avril Lavigne - Girlfriend
-> Beyoncé feat. Shakira - Beautiful Liar
-> Mika - Grace Kelly
-> Nelly Furtado - All Good Things (Come to an End)
-> Rihanna

Vencedor:
-> Avril Lavigne - Girlfriend


Actuação Portuguesa

Nomeados:
-> Buraka Som Sistema
-> Sam The Kid
-> Da Weasel
-> Blasted Mechanism
-> Fonzie

Vencedor:
-> Da Weasel


New Sound Of Europe

Nomeados:
-> Yakup
-> Bedwetters
-> Firma

Vencedor:
-> Bedwetters

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Andreia Silva - A minha "Best"

Andreia... sem duvida a melhor amiga que alguém pode ter!
Já nos conhecemos á seis anos, mas nem tudo começou num mar de rosas, muito pelo contrário começou pelo pior lado.
Ora bem, começando pelo inicio. Conhecemo-nos no 7º ano quando as nossas turmas se juntaram, e logo no primeiro momento em que olhámos uma para a outra, ouve logo uma faísca, se calhar estou a ser um bocadinho exagerada quando digo que foi o primeiro olhar, mas só vos posso dizer que isto, que agora é uma coisas mais importantes da minha vida, não começou nada bem. Durante este ano, houve aquelas desavenças de pessoas normais que não se suportam uma a outra, como era o nosso caso, e no fim do ano pode-se dizer que éramos boas "colegas de turma" , e passo a citar o que me foi escrito pela própria numa dedicatória no final desse ano: " Querida Tatiana: Gostei bué de te conhecer, no principio pensei que eras bueda ambiciosa e armada em boa. Mas depois de falar contigo...Foi tudo Muito fixe. Tenho pena de não te ter conhecido melhor! Para o ano se ficarmos juntas será muito mais diferente mas para melhor é claro".
E não é que foi mesmo!!! E logo no principio do ano com uma bela de uma conversa [lembras-te? =)], e que conversa... Ficámos a conhecermos melhor e acho que posso dizer que tudo mudou a partir daí, começamos a falar uma com outra, mas como gente, e as coisas começaram a ser diferentes e até nos começámos a chamar de "primas", foi muito fixe este ano e a prova disso é a dedicatória que a já na altura minha amiga Andreia me escreveu: " Para a Prima e Tati!!! Que eu gosto muito,mt! Tatiana o ano passado eu não te "gramava" muito pois achava-te uma beca histérica, por causa daqueles gritos que tu davas. Bem mas os momentos maus não saõ para se relembrar mas sim os momentos bons. Como por exemplo lembras-te da nossa conversa no principio do ano com a Sónia, olha eu adorei, pois comecei-te a conhecer melhor e tive outra impressão acerca de ti, como também subis-te na minha consideração. Acho que ainda á muita gente que não conhece essa pessoa maravilhosa que há em ti." E assim acabou um ano bom para dar inicio a um ainda melhor! 9º ano, o ano da ascensão. Foi sem dúvida um daqueles anos inesquecíveis. Eu e Andreia, começamos a ter as nossas primeiras conversas privadas, e aí eu comecei a perceber que aquela sim era a Andreia que eu esperava conhecer. Mas ainda estava para vir mais, e pelo menos para mim o que nos levou ao que somos hoje foi simplesmente uma frase que a Andreia disse e que eu nunca vou esquecer. Quando estávamos a decidir para que escola íamos, a Andreia só disse: "Eu vou para onde a Tatiana for!", foi uma frase que me marcou e que sem duvida marcou a nossa amizade.
Depois disto passámos por muita coisas, momentos menos maus, como ficarmos chateadas por causa de uma estupidez minha, mas com a nossa amizade e mais forte que tudo resistiu a isso , e muitas mais coisas como a inveja de algumas pessoas, e o facto de termos ficado em turmas separadas com horários praticamente incompatíveis, NADA disso mudou nada,pelo menos da minha parte. Este anos as coisas voltaram a complicar-se e ficámos outra vez com horários muito diferentes, mas com a nossa força há-de resistir este e muitos mais anos.

Porquê que eu gosto da Andreia?
Porque ela é uma pessoa única, tem uma personalidade muito forte e é uma amiga que todos deveriam ter. Ela é simpática, amiga, super divertida, teimosa e ás vezes um bocadinho preguiçosa, mas isso não faz com que ela deixe de ser uma amiga bestial! =P Ela é importante para mim, um dia sem ela é uma seca e foi com ela que passei os melhores momentos da minha vida e se começasse a enumerá-los nem amanhã saía daqui, porque foram tantos e tão bons. Considero-a uma amiga, a minha melhor amiga, porque ela tem tudo que eu aprecio numa pessoa e preenche todos os requisitos para ser minha amiga, é sincera nos bons e maus momentos, está lá quando eu preciso e conhece-me como ninguém, sabe quando estou triste e quando estou contente e além do mais as nossas personalidades completam-se, temos praticamente os mesmos gostos (tirando o clube de futebol) e por isso o que podíamos nós ser senão as MELHORES AMIGAS!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics


Este vai ser a minha primeira paixão.

São das pessoas mais importantes da minha vida, são a minha segunda família e alguns até parece que pertencem mesmo á minha família.
Nos próximos posts falarei de todos amigos, um em cada dia. Não são muitos, porque o que nós temos muito são conhecidos e colegas, agora um amigo é diferente. Por hoje fico por aqui e vou só deixar-vos umas coisas para pensarem, no que e quem são os vossos amigos e porque é que nos dependemos tanto deles!!!!

->Se todos os meus amigos se atirassem de uma ponte eu não me atirava com eles…eu estaria lá para os agarrar.

->Se morreres antes de mim, pergunte se podes levar um amigo.

->Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade as consegue arrancar.

->O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando o resto do mundo
desaparece.

->Se tu viveres cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assim
nunca terei de viver sem ti.

->Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele quer ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

->Amigos são como soutiens: perto de seu coração e estão lá para apoiar. =P

->Quando a voz de um inimigo acusa, o silêncio de um amigo condena.

->Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
->A confidência corrompe a amizade, muito contacto consome-a, o respeito conserva-a.

-> Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.

->"A amizade começa quando duas pessoas juntas podem permanecer em silêncio sem se sentir constran
gidas.
->É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo.

->
A amizade é como dinheiro: é mais fácil de conseguir do que de manter.
->A única maneira de ter um amigo é sendo um.
->Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
->A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade.
->Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde...
->Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta.

->
É mais vergonhoso desconfiar dos amigos do que ser enganado por eles.
->Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.
->A verdadeira amizade chega quando o silêncio entre duas pessoas parece ameno.
->Um amigo fiel é um abrigo seguro; quem o achou, descobrir um tesouro.
->Todas as riquezas do mundo não valem um amigo.
->A amizade, um belo nome que se muda quando nos incomoda.
->O melhor amigo é aquele com quem sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra e ao deixá-lo temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos.
->A flor da amizade não precisa ser cultivada pois a sinceridade da-lhe vida!
->O melhor amigo não é aquele que te alegra com a mentira, mas sim aquele que te fere com a verdade.
->É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo.
->Deus deu os nossos parentes, mas teve a bondade de nos deixar escolher nossos amigos.






sexta-feira, 19 de outubro de 2007

APRESENTAÇÃO

Estou a escrever este blogue para mostrar a todos, ou melhor, a todos os que o virem, quais são as coisas sem as quais eu não poderia viver! A minha existência depende de todas elas. Para alguns podem ser apenas coisas banais mas para mim são as minhas paixões, são a minha vida.

Estrutura do Blogue:
Primeiro apresento um tema, uma "paixão" e depois se tiver alguma coisa ligada, falo sobre todos elas. Depois digo porque é que são importantes para mim e porque é que são considerados minha paixões. Por exemplo: os meus amigos, que vai ser a minha primeira paixão, falo sobre cada um deles, em separado, falo da sua personalidade, de como são e como influenciam a minha vida e o porquê de os considerar meus amigos.
Vai ser assim o meu blogue, espero que gostem e que me fiquem a conhecer melhor, porque é através das minhas paixões que eu construo a minha personalidade.


P.S.- Não vou conseguir escrever todos os dias, porque tenho um horário muito apertado, mas devo escrever no mínimo uma vez por semana.