sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Joana Silva - A minha Companheira

Joana... Bem não há muito a dizer até porque não nos conhecemos a muito tempo, assim há coisa de dois anos. E nesse tempo não deu para conhecer bem a Joana, porque ela não é uma pessoa muito faladora mas apesar disso não deixa de ser uma boa amiga.
Bem tudo começou na nossa sempre querida D. João de Castro, num ano (e que ano) que apesar de tudo correu razoavelmente bem. No início não foi muito com a tua cara, não sei porquê (ainda estou a tentar perceber isso) e acho que tu também não foste com a minha,mas com o passar dos tempos as coisas foram ao sitio e a prova disso é facto de eu hoje estar aqui sentada a falar sobre ti, num "secção" dedicada aos amigos. Para mim o ano em que nos conhecemos foi um dos melhores de sempre, não só porque encontrei amigos que nunca vou esquecer mas também conheci pessoas simplesmente brutais que me fizeram mudar a minha maneira de viver, mas acima foi um ano em que aprendi a dar valor á amizade! As pessoas dizem e é bem verdade, que quando estamos quase a perder as coisas é que lhe damos valor, e isso passou-se exactamente comigo. Por causa de uma estupidez ia perdendo uma amizade anos (Andreia) e a de duas pessoas que ainda estava a conhecer mas que já gostava muito (Tu e a Sara).
Se queres que te diga ainda hoje não percebo o porquê de todo o conflito que aquela situação gerou. Eu estou para aqui a dizer que quase te ia perdendo mas não é bem assim, porque das pessoas envolvidas,tu eras a menos envolvida (não sei se percebes-te), e acho que (eu pelo menos) nunca ficámos chateadas a sério. Quem estava chateada comigo era a Sara, e como tu te davas melhor com ela acabas-te também por te afastar de mim, o se queres que te diga, foi uma estupidez, porque tu não tinhas razões nenhumas para deixar de falar e só deixas-te por influência da Sara, quer dizer já lá um tempinho e eu não me lembro bem se deixamos mesmo de falar ou se ainda assim nos dávamos minimamente bem, mas isso agora também não interessa, foi um momento menos bom, que perfeitamente ser encoberto pelo momentos simplesmente EXCELENTES que passámos todas juntas...
Mas a nossa D . João fechou e tivemos de mudar de escola e separarmo-nos da Sara. E agora sim, começa a história. O ano passado pudemos dizer que foi o nosso ano, ficámos só as duas na mesma turma em que não conhecíamos ninguém e numa escola completamente estranha. E daí o título, a minha companheira, porque sim foste tu que o ano passado que aturou e eu a ti! Aulas de Química, Matemática a ajudarmo-nos uma á outra, aulas de Filosofia, juntas a gozar com a stôra... bem acho que estava aqui o resto do dia... Mas são estas pequenas (grandes) coisas que nos marcam e que formam um elo de amizade entre nós!
Como é a Joana? Bem como já disse é um bocadinho (muito) calada, e acho que isso ás vezes é mau, porque não exterioriza aquilo que sente e se estiver a sofrer, sofre sozinha. Acho que podia começar a confiar mais nas pessoas e a mostrar a outra Joana, que eu sei que á dentro dela, porque todos nós temos um outro "eu" dentro de nós. A Joana é uma amiga 5 estrelas, ajuda naquilo que pode e ás vezes tenta ajudar naquilo que não pode... É simpática, divertida,paciente(porque é preciso muita paciência para me aturar) e muitas outras coisas... Resumindo: A JOANA É UMA AMIGA "DAQUELAS"...

6 comentários:

Catarina N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina N. disse...

ohh tao fofi...
eu tinha escrito os outros dois comments mas acho indecente so dar pa fzr comentario se se tiver uma "google Account"
Es tao quida tati...

Ai q a menina anda a arranjar confusoes com as amigas...

Catarina N. disse...

Ja agr eu sou a Cati...
um pequenino promenor q me passou ao lado!
:)

Joana disse...

olha nem sei o k dizer...
sorry só agora é k descobri isto...
kuando cá vim espreitar anteriormente nao tinha visto k tinhas escrito sobre mim, só agr é k fiz uma pesquisa mais aprofundada, lol

Joana disse...

Miga obigada por tudo, diverti-me mt mt msm nestes anos k tivemos juntas e espero k continuemos a falar e a sair para nos continuarmos a divertir da msm maneira durante mt tempo.
ainda bem k axas k sou uma boa amiga, (eu esforço-me) afinal de contas tal cm disses-te nao é fáci aturar-te... lol tou a brincar.
Jamais vou eskecer os fantasticos momentos k passamos... adoro-te