sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Paramore (pronuncia-se "Per-a-mour")é uma banda americana de rock alternativo, formada em Franklin, Tennesse em 2004.

Formação

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se da sua cidade natal, Meridian, Mississipi para Franklin, Tennessee, onde conhceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo depois da sua chegada, Hayley começou a fazer aulas de canto com Brett Manning.
Antes de formar os Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram numa banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro(guitarra e voz), Zac Farro(bateria), Jeremy Davis(baixo) e Hayley Williams(voz) e depois em 2004 entrou um vizinho de Hayley para tocar guitarra rítmica, Jason Bynum. Eles optaram pelo nome Paramore, por ser derivado de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem. Uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante Secreto"), que soa idêntico ao nome escolhido, eles decidiram adoptar o nome, escrevendo PARAMORE. A primeira canção da banda foi escrita em conjunto, "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada na estreia do álbum.
Durante os anos seguintes, os Paramore apresentaram-se em locais fora da área da grande Nashville, incluindo concertos em festivais, Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da gravadora Fuelded by Ramen, ouviu demos da banda e foi assistir a um concerto para ouviu-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação num armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.


All We Know Is Falling (2005)

É o álbum de estreia da banda, lançado em 2005. Foi gravado em apenas três semanas. Em 2006, o CD foi posto á venda no Reino Unido. Alcançou o oitavo lugar no "UK Rock Chart" e também conseguiu alcançar o trigésimo lugar no "Billboard's Heatseekers", ainda que depois tenha descido para o "Billboard 200".

Riot! (2007)

Lançado no dia 12 de Junho de 2007, Riot! foi um álbum muito esperado pelos fãs que foram influenciados pelo primeiro CD. Os compactos do álbum são "Misery Business", "Hallelujah"(promocional apenas na Inglaterra), "Crushcrushcrush", além do mais recente "That's What You Get".
A nova canção da banda "Decode", fará parte do filme "Twilight". Outra canção chamada "I Caught Myself" também vai entrar no filme.

Influência e estilo musical

A maioria das gravações dos Paramore vêm de colaborações entre a vocalista principal Hayley Williams e o guitarrista Josh Farro. Farro primeiro escreve a música, levando-a depois para Williams para uma melodia e letras, e a partir daí a canção é elaborada entre os dois. Depois quando a música é defenitiva, os restantes membros da banda ajudam a trabalhar no som e no arranjo. O duo compositor recebeu as suas críticas, sendo chamado de "contrastemente banal e fraco em alguns pontos" enquanto outros disseram que as canções são "ridiculamente atractivas" e "dignas de cantar juntamente".
Joshua Martin tinha escrito depois de uma entrevista com Hayley, "A banda não é apenas uma miúda pequena com o cabelo vermelho e uma atitude corajosa. A sua música parece-se com eles, é com idade diferente". A revista Alternative Press comentou que a banda era uma "sondagem jovem", consistentemente sendo "honesto". O primeiro álbum dos Paramore, "All We Know Is Falling", tinha uma dúvida mais "formulaic pop-punk", som que foi "bem entregue particularmente", e a combinação dos dois tinham criado um "álbum infundido rock refinado do pop/punk". O segundo lançamento da banda, "Riot!", foi dito como uma "variada escala de estilos", contudo, não vagueando longe da "sua assinatura sonora".
A Alternative Press e vários outros revisores notaram que a fase das performance da banda ajudaram a impulsioná-los para uma maior fama. A Alternative Press afirma ainda uq Hayley tem mais carisna do que cantores com o dobro da sua idade, e a banda não está muito atrás das suas costelas. O autor-compositor John Mayer tinha elogiado a voz de Hayley, chamando-a de "grande esperança laranja", referindo-se á cor do cabelo dela. Por causa do aspecto feminino da banda, os Paramore foram comparados á Kelly Clarkson e á Avril Lavigne. O avaliador Jonathan Bradley observou que "os Paramore atacam a música deles com entusiasmos contagioso", contudo ele também explicou que "não há muita diferença entre Riot! e as melhores músicas de Kelly Clarkson e Avril Lavigne.
As maiores influências para a criação da banda e produção de música vêm de Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure.

Membros

>Josh Farro - Guitarra solo, Voz de apoio
>Zac Farro - Bateria
>Jeremy Davis - Baixo
>Taylor York - Guitarra Rítmica

MTV Europe Music Awards - Vencedores

Os prémios MTV Europe Music Awards realizaram-se ontem á noite em Liverpool. Entre actuações e congratulações ao novo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, foram apresetados os vencedores dos vários prémios:

Categoria/Vencedor

>Álbum do Ano -> "Blackout" - Britney Spears
>Artista do Ano -> Britney Spears
>Artista Rock -> 30 Seconds To Mars
>Melhor Video -> "A Beautiful Lie" - 30 Seconds To Mars
>Cabeça de Cartaz -> Tokio Hotel
>Música Mais Viciante -> "So What" - Pink
>Artista Revelação -> Kate Perry
>Artista R&B/Hip-Hop -> Kanye West
>Ultimate Legend Paul -> McCartney
>Escolha dos Artistas -> Lil Wayne

Como se pode verificar os grandes vencedores foram os 30 Seconds To Mars e a Britney Spears, recebendo cada um dois prémios,
Para o ano há mais, e espero que alguns dos prémios não começem a ficar viciados...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ray Toro

Raymond Manuel Toro-Ortiz nasceu a 15 de Julho de 1977 em New Jersey e é dos guitarristas da banda My Chemical Romance. As principais influências são Queen, Metallica, Megadeth e Slayer. Antes de entrar nos My Chemical Romance, tentou aprender a tocar bateria.


Curiosidades

> Ray frequentou a mesma escola que Mikey e Gerard, e sempre foram amigos.
>"Som da guitarra veio de Deus".
>Propôs regravar Lovesong no primeiro álbum porque é muito fã de música clássica.
>Usa lentes de contacto.
>Tem um irmão mais velho que o inspirou a tocar guitarra.
>Foi ele quem pediu directamente a Matt que se retirasse da banda.
>Prefere os lobos aos vampiros.
>No início das turneés, era sempre esquecido pela banda, e tinha que telefonar-lhes a perguntar se eles não se tinham esquecido de alguma coisa.
>Ray e Gerard já tocaram numa banda de pop-punk chamada Nancy Drew.
>Adora música clássica e por isso pediu á banda que as músicas do primeiro CD fossem um pouco mais calmas.
>Tem uma tatuagem misteriosa, que poucas pessoas conhecem o significado.
>Foi a chave principal na fundação da banda. Senão fosse ele provavelmente a banda não passaria de um projecto.
>Gosta de Heavy Metal e Música Clássica.
>Actualmente está com o cabelo castanho escuro dourado.
>Adora os seua próprios cabelos.
>Quando era criança adorava atirar bolinhas de papel aos amigos durante as aulas.
>Adorava desmanchar o cabelo de Gerard e pôr-lhe pastilhas enquanto dormia, e quando ele percebia, ele dizia que tinha sido o Bob.
>O nome da namorada é Krista.
>É descendente de porto-riquenhos.
>Auto-intutula-se como o melhor jogador de jogos do grupo.
>Tem uma cicatriz na cabeça, provocada pela guitarra do Frank.

domingo, 2 de novembro de 2008

Frank Iero


Frank Anthony Thomas Iero Jr nasceu a 31 de Outubro de 1981 e é um dos guitarristas da banda de rock alternativo My Chemical Romance.


Biografia

Filho de pais separados, Frank Anthony Iero Jr. cresceu e viveu com a mãe, Linda Pricolo. O pai e o avô são músicos profissionais e é daí que vem a influência para a música.
Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid e Sector 12. Aprendeu a tocar guitarra a imitar Billie Joe, vocalista dos Green Day, uma pessoa que admira bastante. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar aos My Chemical Romance.
Frank foi convidado para entrar para a banda quando a banda em que era vocalista, os Pencey Prep, se separou. Cresceu em Belleville, New Jersey.

Além das bandas em que ele esteve, participou durante pouco tempo na banda I Am a Graveyard.
Frank é dono da "The Skeleton Crew", juntamente com a sua mulher, Jamia Nestor, que é uma empresa responsável pela confecção de roupas, produção de um selo musical, e é também uma editora.
Frank tem várias tatuagens e também já teve piercings, mas tirou-os no inicio de The Black Parade, já que segundo ele "já tinha passado essa fase". Tinha uma guitarra chamada Pansy, partida pelo Gerard, vocalista da banda. É com ela que toca no videoclip de "Helena".
Frank tem outra banda chamada Leathermouth ,que toca basicamente hardcore punk, onde ele é vocalista. Integrou recentemente outro projecto: The Love Cats, que é uma banda tributo aos The Cure, em que Frank é baixista.


Curiosidades

>Frank sofria do vírus Epstein-Barr e bronquite durante a infância.
>É viciado em Coca-Cola, Mountain Dew e adora os livros do Harry Potter.

>É vegetariano
>Já consumiu drogas.
>É casado com Jamie Nestor, também responsável pela marca "The Skeleton Crew"
>Foi votado pelos cibernautas como o Vegetariano Mais Sexy de 2008, no site da PETA.
>Já foi confundido com David Desrosiers, baixista dos Simple Plan, e deu um autógrafo em nome dele.
>Já deixou de fumar.
>É muito ligado ao pai, e diz que ele o apoia em tudo o que faz.
>É o mais novo da banda.


Tatuagens e Significados

As tatuagens marcam um período da vida.
1) Abóbora -> porque o seu aniversário é no Halloween, e é o seu feriado favorito. Fez quando completou 18 anos. Alguns meses depois fez Halloween nos dedos, já que queria tatuar algo nos dedos há algum tempo e achou que Halloween fazia sentido.


2) Depois fez a faixa no braço que diz: "Loyalty, Respect, Honesty"(Lealdade, Respeito e Honestidade). Este é o tipo de pessoa que quer ser na vida. Segundo ele: " Tenho estas qualidades tatuadas em mim, quase como uma bandeira."

3)Ainda no braço esquerdo tem a Lady Of Sorrows, e ele diz que é uma imagem da banda. Significa acreditar nas coisas que não podes ver e ter fé. Não acredita em religião mas sim no "aqui e agora"

4)Tem também um coração e o ,logo da banda Black Flag, a banda favorita dele, e que o fez querer ser guitarrista.


5)Serra Eléctrica por causa do seu filme favorito, O Massacre da Serra Eléctrica.


6)A Anchora NJ fá-lo lembrar as suas raízes, "o lugar donde vens é a tua âncora, onde esta o teu coração". Diz ainda: "Quando vens de Jersey tens orgulho".


7)Atrás da orelha esquerda tem o logo da Skeleton Crew, a companhia que fundou.


8)No pescoço tem o escorpião, o seu signo, feito durante a 3ª turneé da banda. Na verdade a banda ajudou-o a pagar a tatuagem, porque ele não tinha muito dinheiro na altura. Foi a primeira tatuagem num sitio visível, não queria que nada a cobrisse.


9)Search and Destroy, na cintura, é como ele se sente sempre que toca ao vivo. "Basicamente chego lá e destruo tudo", sente-se com poderes, é quase uma meditação.


10)Forgot me Not, foi feito depois do vídeo de "The Ghost Of You". "Nós estávamos num barco e ele começou a afundar". Frank sentiu muito medo e achou que estava tudo acabado, mas ao mesmo tempo estava a sentir-se bem pois fez muito coisas que sempre quis fazer e estava feliz com a vida que teve. A tatuagem é para lembrar o sentimento do "fim" e que ele estava bem com isso.


11)Para completar tem a coxa que diz "Live each Day As If Were Your Last" (Vive Cada Dia como se fosse o último).


12)Frank também tem uma tatuagem que ocupa uma parte do ombro e o braço esquerdo, que é recente e foi feita pela Kat Von D, no programa Los Angeles Ink. A tatuagem é um retrato do avô a tocar bateria nos anos 40, com a frase "Minha família, Meu herói", em italiano.


14)Tem ainda "Keep The Faith", na nuca, "Hope" no peito e "Revenge" no pulso esquerdo (Tenha fé, Esperança e Vingança, respectivamente).


sábado, 1 de novembro de 2008

Mikey Way


Michael James Way nasceu a 10 de Setembro de 1980 em Newark em New Jersey, Estados Unidos. Foi também aqui que cresceu. É conhecido como Mikey Way e é o baixista da banda de rock alternativo My Chemical Romance, é também o irmão mais novo do vocalista da banda, Gerard.

Mikey só aprendeu a tocar baixo para poder entrar na banda, onde havia um baixista em falta. Foi também ideia dele o nome da banda, ele encontrou o nome num livro chamado "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), escrito por Irvine Welsh.
Uma das suas bandas preferidas é a de trash metal, Anthrax, e Mikey já foi visto algumas vezes a usar uma camisola da banda.
É casado desde de Julho de 2007 com a ex-baixista de From First To Last e Guitar tech, Alicia Simmons.

Curiosidades

>Recentemente fez uma cirurgia a laser para corrigir a miopia e pintou o cabelo de preto.
>Fuma e ao contrário do que dizem alguns rumores não sofre de Asma.
>O primeiro concerto a que assistiu foi dos Smashing Pumpkins.
>Já trabalhou na livraria "Barnes & Noble" em Clifton. New Jersey.
>Não vive sem sushi nem sem o seu I-Pod.
>Já trabalhou na Eyeball Records.
>Parou de estudar para se dedicar a tempo inteiro aos My Chemical Romance.
>Já foi assaltado em Rhode Island, apontaram-lhe uma pistola, roubaram-lhe o telemóvel mas a polícia recuperou-o.
>Mikey entrou na banda depois de sugerir o nome.
>No início da banda ele drogava-se: "É muito fácil conseguir drogas quando se está numa banda. Oferecem-nos a toda a hora. É uma tentação."
>Ele e a mulher, Alicia, têm como animais de estimação dois gatos (Bunny Marie Way e Snowball Way) e dois cães (Piglet Tree Way e Puddles Way).
>É metade italiano e metade escocês assim como o irmão e companheiro de banda, Gerard.
>Adora unicórnios.
>Actualmente mora em Brooklyn em Nova Iorque com a mulher Alicia.
>Tem uma tatuagem que fez juntamente com a mulher, e que é um frasco em forma de coração com chamas a sair e em volta está escrito "FOREVER".
>Já enfiou um garfo numa torradeira.