sexta-feira, 30 de novembro de 2007

António Ferraz - "O chato"

Bem quanto ao António não á muito para dizer e pode resumir-se a uma frase: eu gostava dele e ele gostava da minha melhor amiga. Parece história de novela mas é (foi) a mais pura realidade.
Já não o vejo á imenso tempo. Há tanto tempo como a Sara, mas tal como aconteceu com a Sara as coisas não mudaram nada, quer dizer, mudaram um bocadinho, porque eu agora só gosto dele como amigo, tal como ele sempre gostou de mim, como amiga. Ele nem sempre gostou de mim, porque tal como ele próprio me disse havia alturas em que ele não me suportava porque eu era um bocadinho mázinha para ele, mas ele também não ajudava nada. Eu sempre pensei que ele devia sofrer de dupla personalidade, porque um dia podia ser muito querido, muito atencioso e no outro logo a seguir passar o dia com brincadeiras ou então deixava de falar comigo por razões que eu nunca entendia. Mas ele um dia disse-me que tinha um irmão gémeo, e que eram muito diferentes, e realmente eram, e eu gostava muito mais do irmão gémeo, apesar de serem a mesma pessoa, porque esse sim era um António simpático, querido entre outras coisas. Uma das coisas a que eu mais dei valor durante o tempo que passámos juntos foi o facto de ele nunca se ter afastado de mim e de não ter mudado as atitudes comigo quando soube que eu gostava dele de outra maneira e não apenas como amiga. É um coisa que poucos rapazes fariam se tivessem no lugar dele, ou seja, se soubessem duma coisa dessas e não sentissem o mesmo quase de certeza que se afastavam.
Como é o António?
Bem eu já ouvi dizer que ele está diferente de quando eu o conheci, mas quando eu o conheci ele era um bocado bipolar, tanto estava bem como passados uns minutos já estava com um humor que ninguém o aturava. Eu também sou um pouco assim mas ele abusava. Tinha ataques de estupidez constantes e a prova disso é que nós chateados semana sim semana não e ele até acabou o ano chateado comigo e eu nunca percebi bem porquê! Bem mas ele não é só defeitos. Ele é muito sincero, brincalhão e (ás vezes) um querido.
Bem mas como já disse ele está diferente e espero que tenha mudado algumas coisinhas, porque eu não o vejo desde que a D.João fechou. Mas pronto eu continuo a gostar muito dele (não da mesma maneira) e por isso é que ele aqui está...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sara Habibo - Uma mãe exemplar

Sarinhaaaa.... bem hoje não estou propriamente inspirada para fazer ou dizer seja o que for!
Bem as poucas coisas que posso dizer é que apesar de já não nos vermos a algum tempo, continuo a gostar muito de ti e acima de tudo considerar-te uma amiga. Conhecemo-nos á coisa de dois anos e a primeira coisa que eu me lembro de ti, é que tu me pedis-te uma caneta emprestada no dia da apresentação na D.João! Depois a partir as coisas foram-se desenrolando da maneira que dava. Fomos começando a falar aqui e ali, mas eu no principio não gostava de ti, não perguntes porquê porque eu não te sei responder, só sei que não gostava, acho que não muito com a tua cara. Só que depois as coisas lá tomaram o seu rumo e nós começamos a dar-nos melhor. Eu não sei como, quando e porquê que nós as quatro (Eu, tu, Andreia e Joana) começamos a andar juntas no intervalo, a dar voltas á escola e falar de coisas sem interesse (ou não =)), por favor se souberes diz-me,porque eu gostava muito de saber a nossa história desde o principio! Como eu sempre pensei as coisas estavam a correr bem de mais para ser verdade, e tinha que chegar alguma coisa para estragar isso. Isto foi outra coisa que nunca cheguei a perceber, eu percebi porque é que a Andreia ficou chateada agora tu?, não sei se foi pela mesma razão,sinceramente não sei... mas o que quer que tenha sido acho que não havia razão para teres agido como agites, eu sei que também não agi da melhor maneira mas acho que tu também não! Ainda foi um bom tempinho que nós tivemos chateadas, não sei ao certo quanto,mas lembro-me perfeitamente quando tu me começas-te a falar! Houve uma aula de educação física em que tu começas-te a dizer-me umas palavrinhas, mas apenas isso, depois o grande dia foi numa das manifestações que nós fizemos pela D. João, eu lembro-me que de manhã ainda á porta da escola de pedis-te para ouvir música no meu mp3, e eu muito espantada deixei, claro, mas fiquei mesmo muito admirada por ela começar a falar comigo. Mas o melhor ainda estava para vir, quando durante essa mesma manifestação, desta vez já a caminho do ministério, a Sara foi sempre ao meu lado, a rir-se e a falar comigo na boa como já não falava á muito tempo.... Foi uma altura menos boa, que felizmente chegou ao fim! Mas acima de tudo todos os bons momentos que passámos juntas, superam e muito este mau momento. Eu lembro-me particularmente da nossa visita de estudo ao técnico, aquele gajo era tão bom...(e eu vou lá outra vez este ano). Mas não foi só este momento, foram muitos mais!
Como é a Sara? Como o título diz é uma mãe exemplar, =), é uma amiga espectacular, está sempre disposta a ajudar quem precisa e também que não precisa, se for preciso! É uma miúda cinco estrelas, super simpática, querida, é amiga do seu amigo, e muitas mais coisas... mas o mais importante de tudo é que apesar da distância que agora nos separa eu nunca me esquecerei de ti nem de tudo o que passámos juntas, e acima de tudo continuo a GOSTAR MUITO DE TI!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Joana Silva - A minha Companheira

Joana... Bem não há muito a dizer até porque não nos conhecemos a muito tempo, assim há coisa de dois anos. E nesse tempo não deu para conhecer bem a Joana, porque ela não é uma pessoa muito faladora mas apesar disso não deixa de ser uma boa amiga.
Bem tudo começou na nossa sempre querida D. João de Castro, num ano (e que ano) que apesar de tudo correu razoavelmente bem. No início não foi muito com a tua cara, não sei porquê (ainda estou a tentar perceber isso) e acho que tu também não foste com a minha,mas com o passar dos tempos as coisas foram ao sitio e a prova disso é facto de eu hoje estar aqui sentada a falar sobre ti, num "secção" dedicada aos amigos. Para mim o ano em que nos conhecemos foi um dos melhores de sempre, não só porque encontrei amigos que nunca vou esquecer mas também conheci pessoas simplesmente brutais que me fizeram mudar a minha maneira de viver, mas acima foi um ano em que aprendi a dar valor á amizade! As pessoas dizem e é bem verdade, que quando estamos quase a perder as coisas é que lhe damos valor, e isso passou-se exactamente comigo. Por causa de uma estupidez ia perdendo uma amizade anos (Andreia) e a de duas pessoas que ainda estava a conhecer mas que já gostava muito (Tu e a Sara).
Se queres que te diga ainda hoje não percebo o porquê de todo o conflito que aquela situação gerou. Eu estou para aqui a dizer que quase te ia perdendo mas não é bem assim, porque das pessoas envolvidas,tu eras a menos envolvida (não sei se percebes-te), e acho que (eu pelo menos) nunca ficámos chateadas a sério. Quem estava chateada comigo era a Sara, e como tu te davas melhor com ela acabas-te também por te afastar de mim, o se queres que te diga, foi uma estupidez, porque tu não tinhas razões nenhumas para deixar de falar e só deixas-te por influência da Sara, quer dizer já lá um tempinho e eu não me lembro bem se deixamos mesmo de falar ou se ainda assim nos dávamos minimamente bem, mas isso agora também não interessa, foi um momento menos bom, que perfeitamente ser encoberto pelo momentos simplesmente EXCELENTES que passámos todas juntas...
Mas a nossa D . João fechou e tivemos de mudar de escola e separarmo-nos da Sara. E agora sim, começa a história. O ano passado pudemos dizer que foi o nosso ano, ficámos só as duas na mesma turma em que não conhecíamos ninguém e numa escola completamente estranha. E daí o título, a minha companheira, porque sim foste tu que o ano passado que aturou e eu a ti! Aulas de Química, Matemática a ajudarmo-nos uma á outra, aulas de Filosofia, juntas a gozar com a stôra... bem acho que estava aqui o resto do dia... Mas são estas pequenas (grandes) coisas que nos marcam e que formam um elo de amizade entre nós!
Como é a Joana? Bem como já disse é um bocadinho (muito) calada, e acho que isso ás vezes é mau, porque não exterioriza aquilo que sente e se estiver a sofrer, sofre sozinha. Acho que podia começar a confiar mais nas pessoas e a mostrar a outra Joana, que eu sei que á dentro dela, porque todos nós temos um outro "eu" dentro de nós. A Joana é uma amiga 5 estrelas, ajuda naquilo que pode e ás vezes tenta ajudar naquilo que não pode... É simpática, divertida,paciente(porque é preciso muita paciência para me aturar) e muitas outras coisas... Resumindo: A JOANA É UMA AMIGA "DAQUELAS"...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

"EMA" - Nomeados e Vencedores

Hoje vou fazer um pequeno desvio sobre aquilo que ando a escrever, apenas para anunciar os vencedores e os nomeados dos prémios MTV Europe Music Awards!


Álbum do ano 2007

Nomeados:

-> Nelly Furtado - Loose
-> Amy Winehouse - Back to Black
-> Linkin Park - Minutes to Midnight
-> Avril Lavigne - The Best Damn Thing
-> Akon - Konvicted

Vencedor:
-> Nelly Furtado - Loose


Ultimate Urban

Nomeados:
-> Rihanna
-> Timbaland
-> Gym Class Heroes
-> Justin Timberlake
-> Beyoncé
-> Kanyes West

Vencedor:
->Rihanna


Artista Solo 2007

Nomeados:
-> Mika
-> Nelly Furtado
-> Rihanna
-> Avril Lavigne
-> Justin Timberlake
-> Christina Aguilera

Vencedor:
-> Avril Lavigne


Inter Act

Nomeados:
-> 30 Seconds To Mars
-> Depeche Mode
-> Fall Out Boy
-> My Chemical Romance
-> Tokio Hotel

Vencedor:
->Tokio Hotel


Video Star

Nomeados:
-> Bat of Lashes - What's a Girl To Do
-> The Chimal Brothers - The Salmon Dance
-> Foo Fighters - The Pretender
-> Justice - D.A.N.C.E.
-> Justin Timberlake - What goes around... comes around
-> Kanye West - Stronger

Vencedor:
-> Justice - D.A.N.C.E.


Rock Out

Nomeados:
->My Chemical Roamnce
-> 30 Seconds To Mars
-> Linkin Park
-> Fall Out Boy
-> Evanescence

Vencedor:
->30 Seconds To Mars


HeadLiner

Nomeados:
-> Artic Monkeys
->Beyoncé
-> Foo Fighters
-> Justin Timberlake
-> Muse

Vencedor:
-> Muse


Banda do Ano 2007

Nomeados:
-> Fall Out Boy
-> Good Charlotte
-> Linkin Park
-> My Chemical Romance
-> Tokio Hotel

Vencedor:
-> Linkin Park


Música Mais Viciante

Nomeados:
-> Amy Winehouse - Rehab
-> Avril Lavigne - Girlfriend
-> Beyoncé feat. Shakira - Beautiful Liar
-> Mika - Grace Kelly
-> Nelly Furtado - All Good Things (Come to an End)
-> Rihanna

Vencedor:
-> Avril Lavigne - Girlfriend


Actuação Portuguesa

Nomeados:
-> Buraka Som Sistema
-> Sam The Kid
-> Da Weasel
-> Blasted Mechanism
-> Fonzie

Vencedor:
-> Da Weasel


New Sound Of Europe

Nomeados:
-> Yakup
-> Bedwetters
-> Firma

Vencedor:
-> Bedwetters