terça-feira, 29 de janeiro de 2008



Linkin Park é uma banda de rock americana formada em 1996 em Los Angeles, Califórnia. Já venderam mais de quarenta milhões de álbuns e actualmente estão contratados pela editora Warner Bros.


Início

A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino secundário, tornaram-se amigos e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Então em 1996, começaram a gravar o primeiro material da banda, que na altura se chamava "Xero" (pronúncia: "Zirou). Um tempo depois juntaram-se á banda Joe Hahn, que estudava com o Mike na "Passadena Art College of Design", David "Phoenix" Farrell, que era colega de quarto de Brad na "UCLA", Rob Bourdon, que estudou com o Mike e Brad na escola secundária, e Mark Wakefield, que era colega de Mike. Então a formação de "Xero" era: Mike Shinoda como vocalista, Mark Wakefield também como vocalista, Joe Hahn como DJ, Phoenix como baixista, Brad Delson como guitarrista e Rob Bourdon como baterista.
Phoenix deixou a banda por um ano, para participar numa touneé com a antiga banda, "The Snax", por isso não participou em "Hybrid Theory EP". A princípio era só diversão, mas depois começaram a chamar a atenção de um público restrito, só que as editoras não prestavam atenção na banda, então estes decidiram que para continuarem deveriam fazer umas mudanças. Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda,mas continua a ser um grande amigo da banda.
Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nasceu, e cantava numa banda chamada "Grey Daze", que começava a crescer de popularidade no local. Por isso, Chester contratou um advogado em Los Angeles para o representar em várias frentes. Esse advogado soube que "Xero" andava á procura de um vocalista, e mandou uma demo da banda para Chester. Era 20 de Março de 1999.No dia seguinte recebeu um pacote com algumas das gravações com voz e outras com instrumentais. Em três dias Chester gravou e voltou a gravar, então ligou para os integrantes de "Xero" que ouviram as gravações primeiro por telefone. A banda mandou Chester ir a Los Angeles imediatamente, e ele viajou no dia seguinte. A banda ficou surpreendida com o potencial da voz de Chester Bennington.
Depois de Chester se juntar á banda, eles mudaram o nome para "Hybrid Theory", mas tiveram que mudar novamente devido a problemas legais. Problemas esses, que eram pelo facto de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os sem-abrigo costumavam ir, e onde a banda costumava passar. Concentraram-se em criar demos para enviar ás editoras, e a Warner Music contratou-os logo de seguida. Este nome seria bem conhecido daí em diante.


Gravações de álbuns

Na Primavera de 2000 a banda começou a compor, e contratou Don Gilmore, que já tinha trabalhado com bandas como "Pearl Jam" e "Sugar Ray", e assim criaram o primeiro álbum da banda: "Hybrid Theory". Em Julho de 2002 saiu "Reanimation", que trazia versões remixadas das faixas do primeiro álbum e mais duas canções do EP, "My December" e "High Voltage".
Em 2003 lançaram "Meteora", álbum que estourou as vendas logo nas primeiras semanas. A seguir, veio o disco ao vivo "Live in Texas". Em 2004 uniram-se ao rapper Jay-Z para produzir um álbum com canções mistas dos dois artistas, "Collision Course".
Em 2007 lançaram o álbum "Minutes to Midnight", que atingiu os primeiros lugares da Billboard 200. Desde 2000, os Linkin Park são a banda de rock mais bem sucedida comercialmente nos Estudos Unidos. Os primeiros prémios vieram em 2001: Melhor Artista Novo e Melhor Banda Alternativa de Rock, no American Music Awards e o Grammy para Melhor Performance de Hard Rock com a música "Crawling".


Últimos Trabalhos

A banda conclui o processo de gravação e escolha das músicas que estão presentes no último álbum, "Minutes to Midnight", lançado mundialmente no dia 15 de Maio de 2007. Álbum este que foi produzido por Mike Shinoda e pelo famoso produtor Rick Rubin, que já produziu discos de bandas de peso como "System of Down", "Slipknot" e "Red Hot Chili Peppers". Segundo a própria banda, este álbum soa menos "New Metal" do que os outros, facto que pode ser comprovado após ouvir o primeiro single do álbum, "What I've Done". A canção mantém as características dos Linkin Park, mas é diferente de tudo o que eles já fizeram. Este era o objectivo da banda, criar um novo som mas que ao mesmo tempo os fãs identificassem como sendo Linkin Park.
Além disso, três integrantes da banda estavam a trabalhar em projectos paralelos. O mais famoso deles é "Fort Minor", grupo de rap formado por Mike Shinoda, que fez muito sucesso com o álbum "The Rising Tied". Outro projecto paralelo é o do vocalista da banda, Chester Bennington, o "Dead by Sunrise" (antigo Snow White Tan"). E, por último, porém não menos importante, o filme de Joe Hahn, "The Seed".


Videoclips

O viodeclip mais difícil de produzir foi o de "Breaking The Habit", afirma Joe, o DJ banda, Joe diz que todo o clip foi desenhado á mão, sendo 24 desenhos por segundo, em 3 minutos e meio de música, e assim calculando no total de 5040 desenhos.


Integrantes (Formação actual)

  • Chester Bennington - Vocalista
  • Brad Delson - Guitarrista
  • Dave Farrell - Baixista
  • Joe Hahn - DJ, Samplers e Turntables
  • Rob Bourdon - Baterista
  • Mike Shinoda - Vocalista, Guitarrista, Teclista,

Discografia (Álbuns de Estúdio)

  • Hybrid Theory - 2000
  • Reanimation - 2002
  • Meteora - 2003
  • Collision Course (com Jay-Z) - 2004
  • Minutes to Midnight - 2007

Curiosidades da banda

>Quando a banda ainda se chamava "Xero", gravaram algumas músicas. Uma delas é a demo de "Forgotten" que se chamava "Rhinestone", e a demo de "A Place For My Head", a "Esaul".
>O Primeiro concerto que a banda fez chamou-se "The Whisky".
>Algumas das influências dos Linkin Park são:" Rage Against the Machine", "Stone Temple Pilots", "New Order", "Red Hot Chilli Peppers", "Deftones" e "Apex Twin".
> Antes dos Linkin Park, Mike tocou música clássica durante 10 anos.
>Joe e Chester concordam que "Everlong" dos "Foo Fighters" é uma das melhores músicas que existem.
>Mike e Joe são formados em ilustração.
>No CD "Hybrid Theory", o baixista não é Phoenix mas sem Kyle Christner.
>O soldado da capa de "Hybrid Theory" foi desenhado por Mike.
>O CD "Meteora" foi gravado em 4 lugares: no autocarro de touneé da banda, na casa do Mike, na NRG Studios, CA e no Soundtrack Studios em Nova Iorque.
>Mike tentou escrever uma música com o tema de "Breaking The Habit" durante 5 anos.
>Mike e Chester escreveram 30 refrões finais para a música "Somewhere I Belong".
>Os nomes mais analisados para a banda antes de optarem por Linkin Park foram: "Clear", que o favorito deles; "Probing Lagers" e "Platinum Lotus Foundation". Mas Linkin Park, sugerido por Chester, foi aceite por todos.
>O primeiro EP da banda, "Hybrid Theory EP" chegou a ser reeditado pelo LPU, porém só foi distribuído entre os primeiros associados.
>O disco de estreia da banda "Hybrid Theory" foi o álbum mais vendido no ano de 2001, com mais de 4,8 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Um ano e meio após o lançamento, o disco ainda vendia cerca de 100 mil unidades por semana.
>Em 2001, a banda fez 342 concertos , quase um concerto por dia.
>O CD "Meteora", lançado em Março de 2003, chegou a Disco de Platina, por um milhão de cópias vendidas em menos de 15 dias.
>No início da carreira, um dos objectivos de Mike era ganhar um Grammy.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics

Esta vai ser a minha segunda paixão, onde vai ser possível ficar a conhecer as minhas bandas de eleição. Vou falar da banda em geral e depois de cada um dos elementos.
Não sei viver sem música , é uma parte da minha vida e muitas vezes é a única coisa que acalma. Aqui fica um cheirinho do que poderão encontrar nas próximas semanas:


Helene Eusébio - Rir até nem poder mais...

Bem, é a última pessoa de quem vou falar nesta categoria das minhas paixões, mas isso não quer dizer que seja menos importante.
A Helena... Bem isto hoje não é definitivamente um bom dia, não estou propriamente inspirada. Posso começar por dizer que ela apesar de ser irmã gémea do Tiago é completamente diferente dele, o que é muito positivo. Comecei a dar-me com ela na mesma altura em que comecei com o Tiago, e as situações que vivi com ele também vivi quase sempre com ela, porque eles andam sempre juntos. Alguns mesmo inesquecíveis.
Como é a Helena?
Bem ela é bastante calada, mas não tanto como a Joana, como já disse muito diferente do gémeo dela. Adoro faze-la rir, não sei porquê, mas mete-me pica faze-la rir, mas pronto. Uma coisa que nunca vou esquecer e que fez com que ela subisse na minha consideração, foi a atitude dela quando nós íamos fazer um trabalho para casa dela. O irmão dela, teve um dos seus estúpidos amuos e se não fosse ela o trabalho ainda agora estava por fazer e eu e a Joana tínhamos de trabalhar sozinhas numa casa que nem sequer era a nossa. São com pequenas coisas como estas que se vê o carácter das pessoas, mas pronto... Como já disse hoje não estou muito inspirada e por isso vou ficar por aqui mas não sem antes dizer aquilo que digo em todos...

Gosto ti pá =)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Tiago Eusébio - O Meu marido

Bem isto tem muito que se lhe diga...
Conheço-o á tanto tempo como á Caty o que não faz diferença nenhuma, porque eu dou-me bem tanto com um como com outro. Mas a minha relação com o Tiago é um bocado diferente!
Nós é simplesmente para o gozo, somos os dois uns palhaços autênticos e rimo-nos por tudo e por nada.
Eu acho que o que começou a nossa amizade a sério foram as aulas de Filosofia no ano passado e também a visita de estudo á Lourinhã, em que passámos o dia praticamente todo junto e aí sim foi só rir, principalmente com a cena do cemitério! Lembras-te? Bem quanto ás aulas de filosofia, não tenho muito a dizer, tudo começou connosco a chamar cleptomaníaca á stora e depois a história foi-se desenvolvendo...
O ano passado até nos demos bem e era sempre a rir,mas este ano não sei o que se passou connosco que houve uns pequenos conflitos. Eu sei que andava uma bocado estúpida e com uns ataques de mau humor insuportáveis, que ás vezes não me suportava a mim mesma, mas tu também andavas com umas atitudes um bocado parvas e eu passei-me uma vez contigo por causa de uma atitude bué estúpida que tu tiveste numa aula de Biologia, se tu soubesses a vontade que eu tive de te dar um par de estalos...
Como é o Tiago???
Como eu já disse ele é um palhaço (no bom sentido), está (quase) sempre bem disposto,mas há uma coisa que eu odeio no Tiago. Quando ele começa a dizer que odeia o pai dele, não suporto isso, porque adoro o meu, e acho que ele é um bocado injusto porque se não o pai ele nem sequer estaria cá. Mas bem tirando isso ele até consegue ser uma pessoa em condições, mas tem que se esforçar muito. Mas apesar de tudo eu gosto muito dele, afinal ele é meu marido... =)